Tênis

Medvedev e Rublev detonam italianos e Rússia conquista a ATP Cup

ATP Cup
Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images

Daniil Medvedev e Andrey Rublev confirmaram o favoritismo do time russo e atropelaram os italianos nas duas partidas de simples, conquistando a ATP Cup. Os confrontos aconteceram na noite de sábado, em Melbourne, na Austrália. Agora os jogadores descansam para iniciar a jornada no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open.

Rússia x Itália

Andrey Rublev x Fabio Fognini

O russo não tomou conhecimento de Fognini e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. Sacando muito bem e consistente no fundo de quadra, Andrey deu poucas chances para Fognini. O italiano é muito técnico, mas ele mostra seu nível de jogo quando está afim. Além de ter um aspecto mental fraco, atrapalhando suas atuações.

Rublev alcançou 23 bolas vencedoras e 10 erros não forçados, já Fabio disparou 6 winners e 22 erros. Ou seja, seria muito difícil Fognini virar a peleja jogando dessa forma pela ATP Cup.

Daniil Medvedev x Mateo Berrettini

O moscovita apresentou sua regularidade de sempre e fechou o duelo por sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. O italiano estava invicto na ATP Cup, mas jogou pouco com seu primeiro serviço e não usou seu forehand para matar na segunda bola.

Já Medvedev sacou bem, contou com bom aproveitamento dos pontos ganhos com seu segundo saque e exibiu rua regularidade rotineira no fundo de quadra. O Ítalo não encontrou soluções para frear Daniil e foi uma presa fácil. Assim, a Rússia venceu a segunda edição da ATP Cup.

LEIA MAIS

Tênis: jogadores indicam quem são os maiores rivais no circuito da ATP

Liga Tênis 10 visa conectar jogadores e treinadores por meio da tecnologia

Após mais de um ano parado, Roger Federer projeta volta às quadras em março

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo