Primeira contratação do Cruzeiro em 2021, Marcinho quase deixou o clube neste mês de junho. Sem espaço no elenco de Felipe Conceição, ele ficou próximo de um acerto com o CSA, rival celeste no Campeonato Brasileiro.
Com a a chegada de Rodrigo Pastana, novo diretor técnico cruzeirense, dificultou a saída do meia, que é visto com bons olhos pelo dirigente, podendo ser útil na disputa do nacional. A previsão é de que o atleta volte a treinar a partir desta quinta-feira (10), quando o Cruzeiro retorna à Belo Horizonte após o confronto contra o Juazeirense-BA e inicia a preparação para o jogo contra o Goiás, pela terceira rodada do Brasileirão.
A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Desde que chegou à Toca da Raposa, em fevereiro, Marcinho realizou 12 jogos e marcou 1 gol, sendo titular em boa parte do Campeonato Mineiro. Antes de chegar ao clube, o meia jogava pelo Sampaio Corrêa, onde foi um dos destaques da Série B 2020, entrando no time ideal da competição. Seu contrato com o Cruzeiro vai até o fim do Campeonato Mineiro de 2022.