Athletico

Melhor aproveitamento em números do Brasil, mas desempenho questionável, o que esperar do Athletico de 2021?

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico é atualmente umas das principais equipes do cenário nacional. A equipe está com seis pontos na largada do Campeonato Brasileiro, nas finais do Campeonato Paranaense e nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. São cerca de quatro meses de trabalho de António Oliveira como treinador da equipe principal. No período foram 13 jogos, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. Com um aproveitamento de 87,1%.

Os números são ótimos, realmente o Athletico tem correspondido em resultados. Nas 13 partidas, foram 21 gols marcados, apenas quatro sofridos e nove partidas sem sofrer gols, além de não sofrer nenhuma vez na temporada mais que dois gols no mesmo jogo.

Análise em vídeo sobre o trabalho de António Oliveira no Athletico

Entretanto, o desempenho da equipe comandada pelo português de 38 anos, ainda, não agradou tanto o torcedor rubro-negro. Nas 11 partidas que o Athletico saiu com a vitória, apenas quatro foram por placares superior a um gol de diferença, desses quatro jogos, dois confrontos foram pelo estadual. Somando Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil, apenas contra Aucas (Sul-Americana) e Juventude (Brasileirão) o Athletico venceu por dois ou mais gols. 

Em comparação com outros nomes de destaques no cenário nacional, sendo nomes estrangeiros também e que estão em alta no Brasil, como os argentinos Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza e Hernán Crespo do São Paulo. Olievira mostra números superiores, mas tem desempenhos menos impactantes.

Vojvoda chegou a menos tempo no Fortaleza. São apenas sete jogos, mas ainda está invicto. São cinco vitórias, incluindo um grande triunfo em cima do Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão e uma goleada por 5 x 1 contra o Internacional. Além de ter dois empates, totalizando 80,95% de aproveitamento.

Outro nome de destaque, também é argentino. Crespo chegou com muita expectativa no São Paulo e está respondendo, conquistou um título após nove anos, além de gerar bons desempenhos do elenco Tricolor. São 26 jogos, com 15 vitórias, sete empates e quatro derrotas, retrospecto de 66,6%.

Ambos treinador tem números inferiores a António Oliveira, que está perto dos 90%, fato impressionante, talvez o confronto com Tiago Nunes, ex-treinador e ídolo do Athletico, pode ser mais um bom parâmetro para o jovem treinador do Furacão mostrar que sua equipe tem potencial. 

António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo domingo (13), às 16h, contra o Grêmio, fora de casa. O embate marcará o encontro entre Athletico x Tiago Nunes e será válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo