O Boca Juniors anunciou o fim da parceria com o técnico Miguel Ángel Russo nesta terça-feira-feira. O treinador estava na equipe do La Bombonera há um ano e oito meses e será substituído pelo ex-volante Sebastián Battaglia.
Em julho, o Boca Juniors foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Atlético-MG, por 3 a 1 na disputa de pênaltis. No Campeonato Argentino, o clube ocupa atualmente a 24ª colocação na tabela.
Junto ao Boca, Miguel Ángel Russo conquistou a Libertadores e foi vice-campeão no Mundial de Clubes, em 2007.
Além disso, o treinador acompanhou o desenvolvimento e inserção do Boca Juniors na Primeira Divisão Juvenil e conseguiu somar mais duas estrelas para a instituição, com a Superliga 19/20 e a Copa Maradona.
– O Boca agradece o profissionalismo e o empenho que demonstrou ao longo destes 20 meses de gestão e deseja-lhe o melhor em sua carreira. Aqui será sempre sua casa. – disse o comunicado dos Xeneizes.
+Cristiano Ronaldo quebra silêncio e reclama de especulações sobre seu futuro
++Juventus oficializa contratação de Kaio Jorge, do Santos
Seu substituto Sebastián Battaglia passou a maior parte de sua carreira no Boca Juniors e fez uma breve passagem no Villarreal. Nos Xeneizes conquistou 18 títulos dentre 1998 e 2012, sendo quatro Libertadores, sete nacionais e uma Sul-Americana.