Ceará

‘Minha alegria vai voltar’, diz Yony González; Atacante não marca há quase dois anos

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Jogador do Ceará, Yony González vive má fase dentro dos campos. O atacante sequer vem sendo relacionado para as partidas do clube e não marca nenhum gol há quase dois anos em sua carreira. Emprestado ao Vovô pelo Benfica-POR para a temporada 2021, o colombiano pode estar de saída do time cearense. Na tarde dessa quinta-feira (17), data que completa exatamente um mês que não vem sendo relacionado aos jogos, o atleta desabafou nas redes sociais, onde publicou uma foto em que aparece sorrindo e abaixo uma frase dizendo que irá voltar a ter alegria.

LEIA MAIS:
Ceará x Flamengo: Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida

A última vez que Yony balançou as redes foi no dia 25 de novembro de 2019, quando ainda era atleta do Fluminense e marcou na vitória sobre o CSA/AL, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano. De lá para cá, o colombiano atuou por três equipes diferentes – Ceará, Corinthians e Los Angeles Galaxy/EUA – e, mas não fez gol em nenhuma delas.

“Minha alegria vai voltar, logo tudo passa”, escreveu o atacante em seu perfil no Instagram.

Jogador não vem sendo relacionado pelo Ceará há um mês. Foto: Divulgação / Instagram

No Ceará desde março, Yony González foi uma das principais peças entre os contratos do Alvinegro de Porangabuçu para os planos do clube na temporada 2021. Quando foi apresentado, prometeu um “novo começo”. No entanto, o jogador apresentou um futebol muito abaixo do esperado.

Yony González sendo apresentado oficialmente pelo Ceará. Foto: Divulgação / Instagram

Ao todo, ele vestiu a camisa alvinegra em 19 oportunidades, sendo titular em três – duas vezes pela Copa Sul-Americana e uma no Campeonato Cearense – e não fez nenhum gol. A melhor chance que o atacante teve de balançar as redes pelo Vovô foi no primeiro Clássico-Rei do ano, pela Copa do Nordeste. Mas, mesmo sozinho dentro da pequena área no fim da partida, Yony acabou batendo na bola com a canela e mandando por cima do gol.

Sem agradar, o jogador pode estar perto de sair e o Santos seria o provável destino. O jogador não é mais o camisa 7 da equipe, que agora pertence a Airton. Sua possível chegada ao Peixe, que já negocia diretamente com o Benfica-POR, detentor de seus direitos econômicos, foi a pedido do técnico Fernando Diniz.

No Vovô, ele não vem sendo utilizado desde 17 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Brasileirão – completando exatamente um mês nessa quinta-feira (17). Desde então, Yony sequer tem aparecido nas listas de relacionados do treinador Guto Ferreira.

Como ele ainda não completou sete jogos pelo Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, Yony González pode se transferir ao Santos ou qualquer outra equipe na elite do futebol nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo