Guarani

Moisés cita busca do Guarani por reforços: ‘Já temos o planejamento feito’

Moisés cita busca do Guarani por reforços: 'Já temos o planejamento feito'

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, ‘acalmou’ a torcida do Guarani ao assegurar que o planejamento para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro já está feito.

Após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, Bugre, depois de demitir o técnico Allan Aal, busca um substituto para dirigir o elenco, além de buscar contratações pontuais em praticamente todos setores – nenhum nome, por enquanto, foi oficializado.

+ Guarani explica ‘atraso’ em saída de Aal: ‘Jamais agir com cabeça quente’

“O Guarani vai se reforçar, sim, para Série B. Nós identificamos, durante o Campeonato Paulista, algumas posições que a gente precisa evoluir. Já temos o planejamento feito. O Guarani irá agir no mercado, independentemente da contratação do novo treinador, podendo, sim, após contratação desse treinador, contratar novas peças. O Conselho de Administração está aberto para essa conversa com o futuro treinador”, afirmou o mandatário, em coletiva de imprensa.

O dirigente também reconheceu ‘dificuldade extra’ para o Guarani lograr êxito nesta edição da Série B, recheada de campeões brasileiras, na tentativa de buscar o acesso à primeira divisão.

“Guarani entra, sim, bem estruturado e com um time muito competitivo para a gente brigar por um algo mais. Essa é a grande promessa do Conselho de Administração. Sabemos, sim, das dificuldades que vai ser essa Série B. São inúmeros campeões brasileiros. Temos também campeões da Libertadores. Vai ser a Série B mais competitiva que já existiu”, projetou Moisés.

“O Guarani tem uma base sólida. Temos atletas com alto potencial. Temos times para isso. Iremos fazer os reforços necessários, sempre dentro da nossa realidade financeira, sem fazer nenhuma loucura e com os pés no chão. Temos tudo, sim, para apresentar um excelente campeonato, brigando sempre pelo acesso”, emendou.

GRANA

O Guarani prevê aumentar a folha salarial em 50% para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em relação ao Campeonato Paulista.

A tendência é de que o Bugre eleve os gastos mensais, também por conta do apoio de patrocinadores, de R$ 930 mil para R$ 1,4 milhão por mês entre elenco, estafe e comissão técnica – saiba mais aqui.

“A gente fez sim, no planejamento do Guarani, um orçamento mais baixo para o Campeonato Paulista e um incremento para o Campeonato Brasileiro. Isso já estava previsto. Nós já estamos buscando novas receitas para que a gente possa efetivar esse aumento da folha salarial na Série B”, pontuou o presidente.

“Buscamos aí dois novos patrocinadores. Um já foi anunciado. O próximo vai ser anunciado também nessa semana. Temos também a possibilidade de comercialização de alguns atletas. A partir dessas receitas, sim, vai ser um investimento que a gente vai fazer na Série B”, acrescentou.

Veja aqui quais são as principais prioridades do Guarani para encorpar o elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo