Guarani

Prioridades, reforços e saídas: como Guarani planeja o elenco na Série B

Prioridades, reforços e saídas: como Guarani planeja o elenco na Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Mirassol obrigou Guarani a intensificar o planejamento do elenco para Série B do Campeonato Brasileiro.

Com meta frustrada de carimbar vaga na semifinal do Estadual pela primeira vez desde 2012, Bugre já trabalha nos bastidores para reformular o plantel antes da largada nos pontos corridos, em processo comum anualmente no Brinco de Ouro da Princesa.

+ Com oferta da Ásia, Airton pode estar de saída do Guarani; saiba detalhes

Quais são as principais prioridades? Quantos reforços serão contratados? Quais atletas estão de saída? Como andam as renovações? Abaixo, o Esporte News Mundo traz ao torcedor bugrino as informações apuradas a respeito desses assuntos.

• CARÊNCIAS:

O Guarani tem bem definida as necessidades do grupo atual, sobretudo depois do balanço final com queda no mata-mata do Paulista.

Há entendimento quase que unânime para buscar um lateral-direito, dois zagueiros, um volante, um meio-campista, um atacante pelas beiradas e um centroavante – esse número de sete pode variar de acordo com as oportunidades de mercado e as condições de orçamento.

Isto significa que, em um primeiro momento, o clube não deve investir forças para trazer goleiro – Rafael Martins e Gabriel Mesquita são as opções – ou lateral-esquerdo, haja vista Bidu e Eliel, pratas da casa, disputarem posição.

O trabalho é dividido em peças com status de titular absoluto, principalmente nas posições deficitárias, e jogadores para encorpar o elenco no segundo semestre.

Na lateral, procura-se um nome com certa quilometragem na Série B e na carreira, já que Éder Sciola, sem oferta para renovar, está de saída no fim de maio – o atacante Pablo atuou no setor de forma ‘improvisada’, enquanto o jovem Mateus Ludke deve ficar como suplente.

No miolo de zaga, além da saída de Victor Ramon, Romércio, também fora dos planos, tem quatro possibilidades de transferência – leia mais aqui – e Airton, titular absoluto, tem oferta do futebol asiático e pode sair em breve.

• REFORÇOS:

Diante dos pontos frágeis detectados, Guarani está no mercado para anunciar novidades nas duas próximas semanas.

O zagueiro Chico, tem negociações vigentes com o Departamento de Futebol e pode desembarcar em Campinas tão logo, embora o Remo tenha apresentado interesse no empréstimo.

Prestes a deixar o Novorizontino após disputa do Troféu do Interior, Jenison foi sondado por Michel Alves, superintendente executivo, há algumas semanas, mas sem proposta – Goiás, principal favorito, Avaí e CRB também consultaram o estafe do camisa 9, com chance de disputar a Série A pelo Cuiabá, dono dos direitos econômicos.

Vale um adendo: inúmeros atletas têm sido oferecidos à diretoria nos últimos dias. Se algum nome agradar e for consenso junto à comissão técnica, algum negócio pode avançar.

A renovação do empréstimo do atacante Davó junto ao Corinthians também está em pauta – há, inclusive, conversas encaminhadas para sacramentar a prorrogação.

• SAÍDAS:

Os zagueiros Romércio e Airton e o lateral-direito Éder Sciola devem deixar o Guarani antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, além de Marcelo, que se despediu em 30 de abril a caminho do Operário.

Não está descartada também a possibilidade de o clube campineiro abrir mão de algum jogador com pouco aproveitamento no elenco para aliviar a folha salarial e angariar recursos para investir em novas peças.

O Bugre estreia na Série B em 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Até lá, a comissão técnica, com ou sem Allan Aal, pressionado pela torcida e na corda bamba, terá duas semanas cheias de treinamento.

Depois de reapresentação na sexta-feira pela manhã, jogadores foram liberados e retornam aos trabalhos presenciais apenas na terça-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo