Guarani

Moisés detalha finanças do Guarani: ‘Liquidando pendências e investindo’

Moisés detalha finanças do Guarani: 'Liquidando pendências e investindo'

O trabalho de Ricardo Miguel Moisés à frente do Guarani, a partir de setembro de 2019, tem como uma das principais bandeiras a reestruturação econômica.

Ciente da necessidade de colocar a casa em ordem, respeitar o orçamento e gastar menos do que arrecada, presidente do Bugre, em reunião virtual com associados, deu mais detalhes a respeito da atuação, também durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Por empréstimo, Guarani negocia Allanzinho com Santos; veja detalhes

“O trabalho do Conselho de Administração é esse. É equilibrar as contar e ir sanando os problemas que o Guarani tem do passado, sem comprometer o trabalho dentro de campo. Então, com cautela, a gente vai fazer esse equilíbrio, liquidando algumas pendências que a gente é obrigado a liquidar e também investimento na reestruturação do Departamento de Futebol e na própria equipe”, afirmou o cartola.

“Diante de tudo o que a gente vê nos treinamentos, a gente acredita, sim, que o Guarani consiga brigar pelo acesso. Esse é o nosso grande objetivo. A gente sabe ainda também que é uma competição extremamente difícil. São cinco campeões brasileiros na luta da Série B. Outras equipes também bem estruturadas. É uma competição muito difícil, mas o Guarani está preparado para ela e vem estruturado, sim, para gente brigar por esse objetivo nosso, que é o acesso. Somos campeões brasileiros. É isso que a gente tem que impor respeito dentro da competição também”, acrescentou.

FUNDAMENTAL

Moisés atrela o processo de reformulação financeira como fundamental para o Guarani manter o salário de jogadores, comissão técnica e funcionários em dia nesta temporada e explicou como funciona o processo de captação de reforços por parte do Departamento de Futebol.

“O Guarani vem um processo de reestruturação. Essa reestruturação nos deu essa segurança de estar com os salários em dia. Então, com muita responsabilidade, a gente vem montando os elencos de 2020 e de 2021. Isso tem trazido uma segurança muito grande para gente nas competições. O número de erros de contratação é muito baixo. Em momento algum, comprometeu a parte financeira e muito menos a parte de desempenho dentro de campo. Esse trabalho feito administrativo que envolve tanto o financeiro quanto o Departamento de Futebol vem evoluindo a cada dia”, declarou.

“Na montagem do elenco de 2021, mesmo com todas as dificuldades, foi um período muito pequeno, porque o Campeonato Brasileiro de 2020 terminou em janeiro de 2021. Em fevereiro, já se iniciou o Paulista. O normal é o campeonato terminam em 30 de novembro, e o Paulista começar no fim de janeiro. Então a gente teve menos da metade do tempo para montar esse elenco. As peças que chegaram como Régis, como o Andrigo, Rodrigo Andrade, entre outros aí… todos surpreenderam. Então é essa consciência que a gente vai ter e essa evolução que a gente vai buscar ano a ano. É isso que o torcedor pode esperar”, finalizou.

TABELA

Com quatro pontos em duas rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo