O ponteiro, Vinícius Lersch, renovou o contrato com o Montes Claros América Vôlei até maio de 2022. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (23) pelo clube. O jogador chegou ao time mineiro na última temporada e foi bastante acionado durante os jogos do Coelhão, ajudando o time mineiro a chegar nas quartas de finais da Superliga.
— Espero que seja uma temporada de muita evolução e que a gente possa atingir todos os objetivos propostos pra essa temporada. Vai ser uma temporada atípica pra todo mundo, mas espero que a gente aproveite da melhor maneira possível – declarou Vini, na ocasião da primeira contratação.
+Montes Claros América Vôlei anuncia Henrique Furtado como novo técnico
Gaúcho, de 23 anos, Vinícius jogou pelo São Bernardo Vôlei, Corinthians Guarulhos, Maringá e até no espanhol Lilla Grau. Na carreira estão escritos alguns títulos: vice-campeão Sul-Americano Infantil 2013, Campeão Brasileiro de Seleções Infanto, Campeão Paulista Juvenil 2016, vice-campeão Paulista Adulto 2017 e terceiro lugar na Copa Brasil 2018.
— Espero que seja uma temporada de muito trabalho e que a gente possa continuar trazendo muitas alegrias e grande emoções para a torcida de Montes Claros. Daqui a pouco estamos aí voltando aos trabalhos e tenho certeza que vamos colher bons frutos – disse o jogador em vídeo postado nas redes sociais.
Ygor Ceará, também ponteiro, renovou com o Coelhão na última terça-feira (20). Na próxima temporada, a equipe vai ser dirigida por Henrique furtado e vai contar com o líbero Gian Moraes para fortalecer o time.
Na temporada de 2020/2021 da Superliga, o Montes Claros perdeu para EMS/Taubaté/Funvic nas quartas de finais. O jogo terminou por 3 sets a 0, com parciais de 25×18, 15×21 e 25×21. Entretanto as partidas não foram fáceis para o time paulista, quando foram necessários três jogos para definir o vencedor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.