Ponte Preta

Moreno justifica irregularidade da Ponte Preta: ‘Início de trabalho’

Moreno justifica irregularidade da Ponte Preta: 'Início de trabalho'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Fábio Moreno tentou justificar a irregularidade apresentada pela Ponte Preta nesta temporada após derrota diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo placar de 2 a 0.

O treinador bateu na tecla de ‘processo de construção’ para explicar a inconstância tida no futebol da Macaca em 2021, sobretudo nos três últimos jogos, incluindo Criciúma e Santos.

+ Moreno pede paciência após derrota da Ponte Preta: ‘Processo é lento’

“É uma irregularidade decorrente do processo ainda de formação da equipe, né? Estamos ainda trabalhando e no início de trabalho. Pego como parâmetros grandes equipes que demoram também para a sua filosofia de jogo e o seu jeito de jogar”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

O próprio Bragantino, que é uma equipe muito forte aqui, principalmente aqui em Bragança, a gente analisa todos os jogos dos campeonatos passados, por exemplo. Eles foram muito forte e foram muito efetivos aqui, mas é um trabalho a longo prazo. É o que esperamos para Ponte Preta para que a oscilação acabe”, acrescentou.

NÃO É BEM ASSIM

Apesar do atropelo sofrido diante do Bragantino na maior parte da partida, Moreno acredita que a Ponte Preta não fez a pior apresentação na temporada.

“Eu não acho que foi a pior partida da Ponte Preta, não. Eu acho que, no segundo tempo, melhorou bastante. Eu acho que, depois das trocas, a Ponte melhorou a postura em campo. Conseguimos sair várias vezes dessa pressão, que é muito forte. Todos os adversários do Bragantino sofrem muito para sair dessa pressão, porque é muito bem treinada a equipe deles. A gente conseguiu melhorar. Tivemos um pênalti não marcado a nosso favor e algumas chances. Eu acho que nós, quando tivemos a oportunidade de fazer o gol, não estivemos no melhor momento”, analisou.

“A gente acabou vacilando e foi diferente do último jogo, onde fomos muito mais efetivos. Quando tivemos as oportunidades, fizemos os gols e ainda assim poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Hoje, o cenário foi diferente. Tivemos algumas oportunidades. Nós estamos jogando fora de casa e contra um adversário muito bem pontuado no campeonato. Eles não só venceram Ponte Preta e venceram vários adversários, principalmente aqui na casa deles é muito difícil de jogar. Então, quando tivermos as oportunidades, precisa melhorar um pouquinho para que façamos os gols para equilibrar um pouco mais da partida”, finalizou.

TABELA

Com sete pontos em seis jogos, Ponte Preta, terceira colocada do Grupo B, volta a campo no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, diante do São Caetano, às 22h15, no Estádio Anacleto Campanella.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo