Z - Z Não marcar 3

Morínigo aprova sistema com três zagueiros no Coritiba e deve repetir modelo contra o Santos

Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

O técnico Gustavo Morinigo pode voltar a utilizar o sistema com três zagueiros no próximo jogo, contra o Santos, na segunda-feira (08) às 20h, o Coritiba precisa voltar a vencer, após a derrota em para o Goiás e para se distanciar da zona de rebaixamento. Diante disso, o treinador do Coxa entende que o esquema com um trio de marcadores aumentam as chances de um sucesso.

O comandante do Coritiba utilizou o esquema com três zagueiros no ultimo jogo, contra o Goiás e, apesar da derrota, o treinador aprovou o modelo. Em Goiânia, inclusive, foi terceiro jogo que Morínigo utiliza o esquema. Antes, o Coxa já tinha entrado assim em derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e em empate sem gols diante do Cascavel, pelo Campeonato Catarinense.

Essa mudança, todavia, vai contra os próprios padrões de Gustavo Morínigo. O treinador paraguaio não costuma variar seu esquema de jogo, geralmente mantendo o tradicional 4-3-3 . A repetição dos três defensores, inclusive, vai contra as próprias estatísticas, afinal, nos três duelos com essa formação nesta temporada, o Coritiba perdeu dois, empatou um e não marcou gols.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar disso Gustavo Morínigo gostou da atuação do Coritiba contra o Goiás. O comandante, inclusive, elogiou a postura da equipe fora de casa e entende que o sistema pode ser uma alternativa para a sequência do Campeonato Brasileiro.

– A execução foi boa, e a estratégia também. Sabíamos que o Goiás iria vir contudo e com um centroavante que está passando por um bom momento, mas controlamos bem e tivemos situações no primeiro tempo, mas não marcamos. É difícil de explicar pois futebol é isso. Eu gostei da forma de jogar, foi um time bastante seguro na parte defensiva. É uma alternativa que vai ficar de acordo com as características que vamos colocando em nosso time – avaliou Gustavo Morínigo, na entrevista coletiva após a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo