Fluminense

Muriel segue acumulando falhas e pode ser barrado

Foto: Flipboard \ Yahoo Brasil

Além do protagonismo vexatório diante da eliminação precoce da Copa do Brasil para o Atlético-GO, Muriel ressurgiu o trauma tricolor debaixo das traves e foi o principal destaque negativo do Fluminense na partida.

O goleiro foi contratado em julho da temporada passada para suprir a posição de Agenor e Marcos Felipe que, além de não renderem o esperado, o elevado número de gols sofridos iam para a conta dos arqueiros.

DE HERÓI A VILÃO

Após sua boa temporada no segundo semestre de 2019, até então, afastando de vez o fantasma das traves tricolores, o ano de 2020 vem sendo diferente para Muriel. Desde sua estreia contra o Bangu, ainda pelo Campeonato Carioca, não demonstrava a mesma segurança da temporada anterior.

Após cinco jogos do estadual, o Fluminense estreou pela Sul-americana contra o Union La Calera e empatou em casa, por 1 a 1, com um gol de longa distância, relativamente defensável. O jogo de volta foi um empate sem gols e consagrou a eliminação do tricolor carioca ainda na primeira fase do torneio. Pareceu que, a partir disso, o ápice que Muriel sustentava no ano anterior veio a decair até a eliminação da Copa do Brasil, na 4ª fase, para o Atlético-GO, consagrando-se como vilão.

INÍCIO DA BAIXA DE MURIEL – Carioca 2020

Semifinal Taça Guanabara – Fluminense 2×3 Flamengo

Em escanteio curto cobrado por Arrascaeta, o meia alça a bola na área, Muriel caça borboleta e Bruno Henrique cabeceia para o fundo das redes sem goleiro.

Taça Rio – Fluminense 5×1 Madureira

Mesmo com a goleada contra o tradicional Madureira, no Maracanã, o gol sofrido pelo Fluminense foi aos oito minutos do primeiro tempo. Novamente, em bola cruzada na área, Catatau cabeceia em cima de Muriel e o goleiro deixa a bola passar por baixo de suas pernas.

Taça Rio – Fluminense 0x3 Volta Redonda

Ainda pela Taça Rio, mas desta vez, na reestreia de Fred, o Fluminense sofreu com o Volta Redonda, no Estádio Olímpico Nilton Santos. Ao abrir o placar, em escapada pela esquerda em bom contra-ataque puxado pelo Voltaço, Pedrinho finaliza rasteiro e Muriel aceita. A bola passa por debaixo das pernas do goleiro tricolor e morre lentamente no fundo do gol.

Marcos Felipe titular?

A estrada de Marcos Felipe com a camisa do Fluminense é de se respeitar. Não por ser um excelente goleiro, mas por ter que entrar em jogos importantes – desde as categorias de base – e não comprometer a campanha pela qual o tricolor vinha tendo. Com a lesão de Muriel na 32ª rodada do Brasileirão de 2019, Marcos assumiu a titularidade momentânea até o fim do campeonato. Foram três vitórias e três empates, participando efetivamente da campanha pela vaga na Copa Sul-Americana e pelo escapamento da Série B.

Neste ano, esteve presente como titular nos dois primeiros jogos do ano e não sofreu gols.  Já pelo Brasileirão, foram: 1V;1E;1D, até então. E, na volta de Muriel após desfalcar o Fluminense por três jogos devido um desconforto na coxa, participou efetivamente dos dois gols do Flamengo na 9ª rodada.

Com a eliminação precoce, tanto na Sul-americana, quanto na Copa do Brasil e, diante das atuações não convincentes de Muriel, Marcos Felipe pode pintar como novidade na titularidade do gol tricolor nas próximas partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo