Basquete

MVP das Finais, Yago celebra fase vitoriosa e dedica título para a torcida do Flamengo: ‘Sempre estiveram próximos’

Yago Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo segue imbatível na temporada. Nesta quinta-feira, 27, o rubro-negro venceu o São Paulo por 93 a 85 e fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 0, conquistando o título do NBB. Um dos grandes destaques do confronto foi Yago Mateus, eleito MVP das finais e fundamental para a conquista do time carioca. O troféu foi muito celebrado pelo armador que aproveitou o momento e dedicou para a Nação Flamenguista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Temos que comemorar muito, essa foi uma temporada especial e vencemos um grande rival. Além do nível altíssimo do campeonato, esse título tem um sabor diferente, pelo momento que vivemos, por causa da pandemia, por todo o desgaste emocional, e pela ausência da ‘Nação’ – afirmou Yago.

— Mesmo longe, por causa da pandemia, eles sempre estiveram próximos da gente, com carinho e incentivo pelas redes sociais, e essa conquista é desse grupo, das nossas famílias e da nossa torcida. Temos um grupo espetacular, unido, comprometido, que sempre deixou tudo em quadra, que fecha um ano perfeito de conquistas. Temos que comemorar muito, é um ano para ficar na história – completou.

+Campeão do NBB, Olivinha comemora invencibilidade do Flamengo: ‘Nunca tinha acontecido na minha carreira’

Nos três jogos das finais, Yago foi fundamental por ajudar o time na rotação de jogo. Sempre saindo do banco, o armador foi responsável por ter 17 pontos, 7.3 assistências, 2.7 rebotes e 19.6 eficiência de média. Os excelentes números renderam para o Monstrinho o prêmio individual para coroar a grande fase. Uma prova da importância do camisa 2 foi no primeiro jogo em que Flamengo e São Paulo empatavam em 93 a 93 e o jogador foi responsável por anotar o chute de três pontos, que deu a vitória com menos de um segundo para o fim.

Campeão de tudo nesta temporada, o Flamengo agora irá descansar em busca de renovar as energias para o próximo ano. Ainda em 2021, o rubro-negro deve voltar as quadras para as disputas dos campeonatos nacionais e internacionais, como NBB, estadual, Copa Super 8, Champions das Américas e o Intercontinental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo