Fábio Moreno evitou polêmica ao ser questionado sobre a atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto, na derrota da Ponte Preta diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, no último domingo à noite, pelo placar de 2 a 1.
Técnico, em coletiva de imprensa, explicou a conversa que teve com o homem do apito, com o jogo já encerrado, feito que não o impediu de ter sido expulso pela Macaca.
+ Moreno justifica falta de espaço para Thalles na Ponte Preta: ‘Opção tática’
Eu não gosto muito de falar de arbitragem, porque não cabe a mim fazer esse tipo de análise, mas eu acho que ele estava bastante nervoso na partida. Isso atrapalhou um pouquinho a tomada de decisão dele. Ele estava falando bastante com os nossos atletas e não estava falando tanto para o Ituano, estranhamente. Ele estava cobrando bastante os nossos jogadores e usando palavras até fortes para se expressar. Quando acabou o jogo, eu só fui falar que o jogo já tinha acabado quando ele autorizou a cobrança”, disparou.
“Se ele deu os minutos que ele deu, ele deveria cumprir com o horário. Aí ele falou que poderia fazer e eu falei que ele estragou o jogo. Aí ele me expulsou por conta de eu ter falado que, na minha opinião, ele tinha estragado o jogo, mas enfim. Ele é um bom profissional. A gente respeita todo mundo. Não é por essa situação que a gente deixou de vencer. A gente tem que enfrentar todas as dificuldades que se postam para gente. Então a arbitragem é mais uma nesse caso, mas a gente não pode lamentar. A gente tem que corrigir os nossos erros para sair com a vitória no próximo jogo”, acrescentou.
Expulso, Fábio Moreno teve reclamação registrada na súmula oficial da partida e não fica à beira do gramado no clássico da Ponte Preta diante do Guarani, na quarta-feira, no Moisés Lucarelli, às 21h.
A reclamação do treinador se deu pela insatisfação do pênalti marcado a favor do Ituano, no último lance do jogo, por toque da bola na mão do zagueiro Rayan, além da permissão da cobrança de escanteio após o tempo solicitado dos acréscimos.
TABELA
Com resultado negativo em Itu, Ponte Preta estaciona em dez pontos no Campeonato Paulista, na terceira colocação do Grupo B, atrás de Ferroviária (12) e São Paulo (26).
Com classificação cada vez mais difícil a duas rodadas do fim, Macaca se concentra para evitar, matematicamente, possibilidade de descenso no Estadual.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.