Futebol Internacional

Nations League: Portugal e Espanha voltam a empatar, e República Tcheca bate Suíça com gol contra

Espanha e Portugal empataram pela quinta vez consecutiva. Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images.

A Data Fifa após o fim da temporada europeia reservou a abertura de mais uma edição da Nations League. Entraram em campo na tarde desta quinta-feira (2) as seleções do Grupo B da Liga A da competição.

PORTUGAL BUSCA EMPATE COM A ESPANHA

Poupado, Cristiano Ronaldo assistiu do banco de reservas o movimentado empate em 1 a 1 entre Portugal e Espanha, em jogo disputado no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Esta foi a quinta vez seguida que as seleções não conseguiram se superar.

Os espanhóis abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após Gavi puxar belo contra-ataque, que terminou com assistência de Isco para o gol de Morata.

Mas já aos 31’ da etapa final, Portugal descolou boa jogada pela direita e João Cancelo cruzou para Ricardo Horta aparecer no segundo poste e deixar tudo igual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

REPÚBLICA TCHECA CONTA COM A SORTE PARA VENCER A SUÍÇA

No outro jogo do Grupo 2, a República Tcheca recebeu a Suíça na Eden Aréna, em Praga, e teve que contar com a sorte para sair com os três pontos. Se Portugal e Espanha só empatam, os tchecos chegaram à quarta vitória consecutiva sobre os suíços.

Com a bola rolando, a República Tcheca não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos da primeira etapa, Coufal bateu lateral na área, ninguém da Suíça cortou e Kuchta apareceu por trás de todo mundo para empurrar para o gol.

A Suíça empatou aos 43 minutos com Okafor, que aproveitou vacilo da defesa e bateu firme dentro da área. Mas a República Tcheca voltaria a ficar à frente. Aos 12’ do segundo tempo, Jankto deu um chute despretensioso de longe, a bola bateu em Sow, tomou a direção do gol e enganou o goleiro Sommer.

República Tcheca venceu Suíça pela Nations. Foto: MICHAL CIZEK/AFP via Getty Images.

+ Ucrânia bate a Escócia e avança por vaga na Copa

+ Argentina domina Itália e é conquista Finalíssima

+ Polônia vence País de Gales de virada na abertura da Nations

COMO FICA

Com os resultados da primeira rodada, a República Tcheca é líder do Grupo 2, com três pontos. Logo na sequência vêm Portugal e Espanha, com um ponto cada, e a Suíça ficou na lanterna, zerada.

Na próxima rodada, Portugal recebe a Suíça, enquanto a Espanha viaja à República Tcheca. Os dois jogos acontecem no domingo (2), às 15h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo