Futebol Internacional

Neymar é suspenso da final da Copa da França

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (14) o atacante brasileiro Neymar foi surpreendido com a suspensão da final da Copa da França. O clube de Paris ainda pode recorrer da decisão ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF). O jogo será contra a equipe do Mônaco. Na próxima quarta-feira (19).

Entenda a suspensão

Neymar foi expulso no final de abril em partida da Ligue 1 após discussão com o defensor Djaló, em duelo contra o Lille. Na ocasião o jogador foi suspenso por três partidas, sendo um com sursis. No caso, não enfrentou Strasbourg e Saint-Étienne, e ficou com uma espécie de advertência: se levasse o amarelo nas próximas partidas, teria de cumprir o terceiro jogo de suspensão. O site francês “RMC Sports” observa que há um detalhe do regulamento que pode permitir a presença de Neymar na final do dia 19 de maio. E nesta sexta-feira (14) a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF) revogou a suspensão condicional de uma partida que o craque do PSG. Com isso até o momento o jogador estará fora da final.

“Queria entender a cabeça do cara que faz a regra de cartões da França. Esse merece aplausos. Que confusão!” – disse Neymar em uma rede social.

Foto: reprodução instagram de Neymar

Antes da final da Copa da França. O PSG joga neste domingo (16) contra o Reims em casa. O time comandado por Mauricio Pochettino está em segundo lugar com 76 pontos, o Lille lidera com 79. Faltam apenas duas rodadas para o final da competição.

+Neymar recebe nota 2 da imprensa da França após eliminação na Champions League

+Neymar desvalorizou mais de R$ 65 milhões e está em quinto lugar no ranking de jogadores mais valiosos do mundo

+Neymar reencontrou juiz que o puniu por dar lambreta em 2020

Para saber mais sobre Futebol Internacional , siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo