Futebol Internacional

Neymar, Mbappé e Messi dão show, PSG goleia Clermont e mantém vantagem na ponta da Ligue 1

Neymar, Mbappé e Messi deram show na goleada do PSG sobre o Clermont. Foto: THIERRY ZOCCOLAN/AFP via Getty Images.

Três gols de Neymar, três gols de Mbappé e três assistências de Messi. Assim foi construída a goleada de 6 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Clermont Foot na tarde deste sábado (9), pela 31ª rodada do Campeonato Francês.

Em partida disputada no Stade Gabriel Montpied, Neymar e Mbappé marcaram para o PSG, Dossou deu esperanças ao Clermont, mas o brasileiro e o francês fizeram mais dois gols cada um para decretar a goleada dos líderes da Ligue 1. Messi também se destacou no confronto, com três assistências.

Com o resultado, o PSG segue na ponta do campeonato, agora com 71 pontos e mais perto do título. Já o Clermont ainda briga contra a queda para a segunda divisão e ocupa o 17º lugar, com apenas 29 pontos.

O próximo compromisso do Paris é o clássico diante do Olympique de Marselha, no próximo domingo (17), às 15h45 (horário de Brasília), no Parc des Princes. Enquanto isso, o Clermont visita o Mets no mesmo dia, mas às 10h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

Primeiro Tempo

Franco favorito para o confronto, o PSG começou ditando o ritmo da partida e abriu o placar logo no começo. Aos seis minutos, os visitantes trocaram passes na entrada da área, enquanto a defesa do Clermont só observou, Messi tocou para Neymar livre, que bateu de canhota e colocou o Paris na frente.

Apesar de estar atrás no placar, o Clermont não se entregou e buscou escapadas em contra-ataques, principalmente pelo lado direito, mas os jogadores apresentaram dificuldade em achar espaços para concluir a gol.

Mas quem conseguiu balançar as redes mesmo foi o PSG. Aos 19 minutos, Neymar mandou no peito de Messi, que ajeitou e lançou Mbappé, o francês saiu na cara do gol e tocou na saída de Desmas para ampliar o marcador.

Em busca de consolidar a liderança no placar, o Paris seguiu pressionando o Clermont e conseguiu chegadas perigosas, mas faltou pontaria aos jogadores nas finalizações. Enquanto isso, os donos da casa mantiveram a postura de saídas cautelosas em contra-ataques.

E já aos 42 minutos, o Clermont conseguiu o gol tão desejado. Em jogada pelo lado esquerdo, Khaoui recebeu passe, invadiu a área e cruzou no segundo poste, Dossou apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

+ Com gol de pênalti e fraca atuação, Bayern vence o Augsburg na Bundesliga

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, o PSG demonstrou mais preparo físico e controlou a partida como quis, apesar de diminuir o ritmo e pouco chegar ao ataque. Na primeira chegada à área, Messi balançou as redes após cruzamento de Mbappé, mas ofrancês estava impedido no começo da jogada.

Percebendo seu time cansado, o técnico Emmanuel Gas promoveu diversas alterações, que até deram um gás novo para o ataque do Clermont, mas ainda faltou o poder de fogo para vazar o goleiro Donnarumma.

Mesmo com o freio de mão puxado, o PSG conseguiu marcar o terceiro. Aos 26’, Mbappé disparou pela esquerda e só foi parado com falta de Zedadka dentro da área. Neymar foi para a bola e deslocou o goleirão Desmas para fazer o terceiro dos parisienses.

E não demorou muito para o placar virar goleada. Apenas três minutos depois, Neymar deu lindo lançamento de trivela para Mbappé, que foi mais rápido que a defesa e saiu frente a frente com Desmas para marcar mais um.

O show de Messi, Neymar e Mbappé continuou. Aos 35’, o brasileiro tocou de letra para o argentino abrir para o francês pela esquerda, que puxou para o meio e bateu firme para completar o hat-trick e aumentar ainda mais a goleada.

Só três minutos depois, a goleada virou chocolate. Wijnaldum lançou Mbappé, que deixou a marcação para trás, chegou na cara de Desmas e rolou para Neymar empurrar para as redes e também ter o direito de levar a bola do jogo para a casa.

FICHA TÉCNICA

Ligue 1 – 31ª Rodada

Clermont Foot 1×6 Paris Saint-Germain

Data: 09/04/2022, 16h (horário de Brasília)

Estádio: Stade Gabriel Montpied, Clermont-Ferrand, França

Árbitro: Eric Wattellier

Gols: 1ºT – 6’ Neymar (PSG), 19’ Mbappé (PSG) e 42’ Dossou (Clermont) 2ºT – 26’ Neymar (PSG), 29’ Mbappé (PSG), 35’ Mbappé (PSG), 38’ Neymar (PSG)

Clermont Foot (4-2-3-1): Desmas; Zedadka, Seidu, Bilong (Ogier) e Arial Mendy; Magnin e Gastien; Dossou (Allevinah), Berthomier (Kyei) e Khaoui (Lucas Da Cunha); Bayo (Oriol Busquets). Técnico: Emmanuel Gas.

Paris Saint-Germain (4-3-3): Donnarumma; Hakimi (Ebimbe), Sergio Ramos, Kimpembe (Kehrer) e Nuno Mendes (Bernat); Danilo Pereira, Gueye (Wijnaldum) e Verratti (Michut); Messi, Mbappé e Neymar. Técnico: Mauricio Pochettino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo