Futebol Internacional

Nice e Inter ‘dormem’ como líderes, CR7 brilha e MLS define as últimas vagas: confira o resumão de sábado (21)

Nice venceu no Campeonato Francês e assumiu provisoriamente a ponta; MLS e futebol europeu agitaram o dia (Foto: VALERY HACHE/AFP via Getty Images)

Brigas por liderança na Europa, brilho dos astros na Arábia e definição para a MLS Cup agitaram o sábado

Foto: VALERY HACHE/AFP via Getty Images

Neste sábado (21), diversos jogos agitaram o futebol internacional pelos continentes. Grandes placares e duelos acirrados marcaram o futebol da Europa durante o dia, com Nice e Inter liderando seus campeonatos. Os principais times da Arábia Saudita saíram vitoriosos hoje, e a MLS conheceu sua definição total para a próxima fase que está por vir. Confira o resumão completo:

PREMIER LEAGUE – INGLATERRA

Nos lados ‘alternativos’ do futebol inglês, o principal destaque foi a goleada do Newcastle frente ao Crystal Palace por 4 a 0. Com o resultado, os Magpies subiram para o 5º ligar, na zona da Europa League. No Vitality Stadium, com um a menos na segunda etapa, o Bournemouth sofreu uma virada para o Wolverhampton aos 88′ com o gol de Kalajdzic, acabando em 2 a 1. Os mandantes acabam ficando ainda no Z-3, enquanto os lobos ficaram no meio da tabela.

Em mais um placar elástico na parte de baixo da tabela, o Brentford foi superior, fez seu papel de casa, e bateu o Burnley por 3 a 0. Também embaixo, o Nottingham Forest começou em uma boa vantagem em casa, mas foi surpreendido pelo Luton, que empatou em 2 a 2 com um gol marcado aos 47′ do segundo tempo, por Adebayo.

Outros resultados (clique e veja a crônica completa):

LaLiga – ESPANHA

Pelo placar mínimo, o Real Sociedad venceu o Mallorca com o gol marcado por Brais Mendez. Os duelos entre Real Madrid x Sevilla, e Getafe x Real Betis, acabaram empatados em 1 a 1. O Atlético de Madrid deu show diante do Celta de Vigo, e o protagonista foi o francês Griezmann, que marcou os três gols do triunfo atleticano, fazendo o clube assumir, temporariamente, a vice-liderança.

BUNDESLIGA – ALEMANHA

Diversos jogos movimentaram a Alemanha hoje. o RB Leipzig venceu o Darmstadt por 3 a 1, com dobradinha do belga Lois Openda, e assumiu a quinta posição. Em casa, o Freiburg conseguiu vencer com uma virada ainda no primeiro tempo por 2 a 1, com um gol e uma contribuição de Grifo. Outra virada de primeira etapa foi com o Frankfurt diante do Hoffenheim fora de casa, no placar de 3 a 1.

Seguindo o sucesso dos visitantes, o vice-líder Stuttgart bateu o Union Berlin por 3 a 0. Bayer Leverkusen venceu o Wolfsburg por 2 a 1, com boa atuação de Frimpong, balançando as redes e dando uma assistência, e o Bayern de Munique se destacou frente ao Mainz, com gol e assistência de Goretzka, fechando em 3 a 1 e seguindo como 3º lugar da tabela.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

SÉRIE A – ITÁLIA

Muitos gols marcaram esta rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, o Napoli bateu o Verona por 3 a 1, com destaque para a dobradinha de gols do georgiano Kvaratskhelia, e assistência dupla de Matteo Politano. Também como visitante, a Inter venceu o Torino por 3 a 0, com direito a um gol de Lautaro Martinez, e irá dormir na liderança, ficando de olho no jogo entre Milan e Juventus. Com o brasileiro Felipe Anderson e o espanhol Luis Alberto marcando, a Lazio venceu o Sassuolo por 2 a 0.

LIGUE 1 – FRANÇA

O PSG brilhou em seus domínios e venceu o Stratsbourg por 3 a 0. A atuação do Paris contou com Mbappé marcando de pênalti, e entregando o segundo gol para Soler. A equipe fica na vice-liderança do Campeonato Francês com 18 pontos. O Nice assumiu a ponta e vai dormir como líder pelo menos até amanhã, após Evann Guessand (80′) decretar a vitória pelo placar mínimo.

LIGA PROFISSIONAL – ARÁBIA SAUDITA

O Al Nassr cresceu com seus astros e virou para cima do Damac, vencendo por 2 a 1 com os gols de Anderson Talisca (52′) e Cristiano Ronaldo (56′). Em um grande duelo de sete gols, o Al-Hazem bateu o Al-Raed por 4 a 3, chegando a estar em vantagem e quase vendo uma reação dos visitantes. O comores Faiz Selemani fez dois gols para os mandantes, enquanto o argelino Amir Sayoud marcou a dobradinha aos derrotados.

E só deu vitória dos times da casa na rodada. O Al-Ahli bateu o Al-Wehda por 3 a 1, com destaque para a assistência do brasileiro Roberto Firmino para Riyad Mahrez marcar o terceiro tento. O Al-Shabab também saiu com os três pontos diante do Al-Taee, pelo placar de 2 a 0.

MLS – ESTADOS UNIDOS

O dia no país norte-ameiricano marcou a última rodada da temporada regular do campeonato. Com isso, as conferências Oeste e Leste conheceram a definição total das vagas restantes para a próxima fase, conhecida como ‘MLS Cup’. Ao todo 14 clubes estarão garantidos nas oitavas de final, enquanto outros quatro estarão nos playoffs, pelas duas vagas remanescentes.

Conferência Leste

Seis clubes estavam na briga com chances de avançar para o mata-mata. O CF Montreal, que dependia de si mesmo, sofreu virada para o Columbus Crew por 2 a 1, e viu o cenário se desfavorecer. O New York Red Bull derrotou o Nashville por 1 a 0, com um pênalti covertido aos 49′ do segundo tempo, e se garantiu no playoff do lado Leste. Também pelo placar mínimo, o Charlotte também estará no playoff, ao derrotar o Inter Miami de Lionel Messi, pelo mesmo placar.

Assim ficou a definição completa nas vagas da Conferência Leste na MLS:

  • Oitavas de final: Cincinnati, Orlando City, Columbus Crew, Philadelphia Union, New England Revolution, Atlanta United e Nashville SC;
  • Playoffs: New York Red Bull e Charlotte.

Conferência Oeste

Já no lado Oeste da MLS, cinco equipes ainda buscavam seguir na disputa da temporada. O FC Dallas conquistou vaga direta nas oitavas ao golear o LA Galaxy por 4 a 1, em resultado feito ainda na primeira etapa e com dois gols de Kamungo. O Sporting Kansas City também fez seu papel para estar no playoff e bateu o Minnesota, que ainda tinha chances remotas, por 3 a 1.

Com um simples empate em 1 a 1 diante do Austin FC, o San Jose Earthquakes também assumiu a outra vaga para os playoffs. A maior decepção ficou por conta do Portland Timbers, que acabou derrotado por 3 a 1 para o Houston Dynamo, e desceu três posições (de 7º para 10º), sendo eliminado da MLS na última rodada.

Veja a definição das vagas na Conferência Oeste:

  • Oitavas de final: Saint Louis City, Seattle Sounders, Los Angeles FC, Houston Dynamo, Real Salt Lake, Vancouver Whitecaps e FC Dallas;
  • Playoffs: Sporting Kansas City e San Jose Earthquakes.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo