Goiás

Nicolas reassume a liderança da artilharia do Campeonato Goiano após classificação do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues\GEC

Goiás e Goiânia se enfrentaram na tarde do último domingo (05), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela partida de volta das quartas de final do Goianão 2023. O Verdão derrotou o Galo Carijó, por 2 a 0, com gols de Apodi e Nicolas, um impressionante placar de 10 a 3 no agregado, já que na partida de ida o esmeraldino venceu o Goiânia com uma goleada histórica, uma avalanche de gols de 8 a 3.

Detalhe importante que marcou a partida no última domingo na Serrinha, foi o atacante reassumindo a liderança isolada da artilharia do estadual. Nicolas começou a partida no banco de reserva e quando entrou no intervalo, ampliou o placar para o Goiás 36, da segunda etapa, marcou em um belo gol de cabeça o oitavo dele no estadual, se mantendo na ponta da artilharia do Goianão.

Após a vitória diante do Goiânia, o Goiás está a treze invictos na atual temporada, acumulando três empates, 11 vitórias, inclusive a única derrota do esmeraldino na temporada foi contra o Atlético-GO, seu maior rival, e vice-líder do Goianão, partida que terminou 2 a 1 para o Dragão.

O esmeraldino vive grande fase na temporada. Com 34 gols marcados em 15 duelos, o clube do Centro-oeste possui o ataque mais eficiente entre todos os clubes que disputarão a Série A do Brasileiro neste ano.

Nas semifinais, o Goiás terá pela frente o Anápolis que eliminou o Vila Nova na última fase, em pleno OBA. O esmeraldino terá o direito de decidir a partida da volta da semifinal em casa, pois o verdão confirmou a primeira posição do Goiás na classificação geral. O Goiás volta a campo na próxima quarta (8), quando enfrenta o Águia de Marabá, no Zinho de Oliveira, às 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo