Flamengo

Novo patamar: Flamengo busca contratações pontuais e olhar para a base

(Foto: Divulgação)

Sem bilheteria e sem grandes vendas no ano passado, o Flamengo, com exceção de Pedro, não pretende comprar jogadores até o final deste ano. Para se reforçar em 2021, o Rubro-Negro investirá nas categorias de base e em jogadores que cheguem por empréstimo, tal qual Bruno Viana, que vem do Braga (POR), e/ou sem custos.

Para se ter uma ideia do murcho mercado do Flamengo, entre janeiro e março de 2020, o clube comprou Michael, Gabigol e Léo Pereira, além de contratar Pedro Rocha, Thiago Maia e  Pedro por empréstimo. Gustavo Henrique, que rescindira com o Santos e chegou ao Rubro-Negro sem custos, fechou a régua.  No mesmo período de 2019, o Fla comprou Bruno Henrique, Arrascaeta e Rodrigo Caio, além de ter contratado Gabigol, na época por empréstimo, da Internazionale.

Saídas, vendas e base

Quem está na mira é o lateral-direito Rafinha. Caso ele acerte o retorno, chega de graça pois está sem time. A  diretoria também busca um goleiro já que César está machucado e só volta no final. Diego Alves completará 36 anos em junho e agora só convive com lesões. Além deles, Hugo e Gabriel Batista são avaliados como muito “verdes”.

Além de poucas chegadas, o Rubro-Negro não descarta emprestar alguns jogadores. César estava de malas prontas para o Atlético-GO, mas a cirurgia no joelho melou o negócio. João Lucas está com um pé no Cuiabá, que também quer Renê. Thuler se apresentará ao Montpellier no meio deste ano e Natan está muito perto do RB Bragantino. Tudo por empréstimo.

Para suprir essas saídas e a muito provável venda de um “titular absoluto”, como antecipou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o Flamengo apostará na base e dará ainda mais espaço para jovens como Noga, João Gomes, Pepê, Hugo Moura, Ramon e Matheuzinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo