Grêmio

O fim da era Portaluppi: Renato é demitido do Grêmio

Photo by Amanda Perobelli-Pool/Getty Images

O fim de uma era chegou. Após o mal desempenho apresentado em decisões nos últimos anos, e a vexatória eliminação da Libertadores contra o Independiente del Valle, do Equador, a diretoria gremista fez uma reunião na manhã de hoje (15) para debater sobre o futuro do treinador. Foi, então, definida a demissão de Renato Portaluppi, e sua era, de quase 4 anos e meio como treinador do Grêmio, se encerra em baixa.

Da reunião, que definiu a demissão de Renato Portaluppi, participaram o CEO gremista, Carlos Amodeo, o Presidente Romildo Bolzan e todos os vice-presidentes do clube. Segundo o site “GE”, os atletas tricolores foram avisados antes do treino desta quinta-feira (15). A pressão da torcida teve, inclusive, grande impacto na escolha pelo rompimento com o ídolo e, agora, ex-comandante. Isso ocorre devido às eliminações para Flamengo e Santos, pela Libertadores, e Athletico, pela Copa do Brasil. Além disso, obviamente, a queda na fase prévia da Libertadores nesta temporada, contra o Independiente del Valle, foi o estopim para a demissão.

Renato Portaluppi é considerado, por muitos, o maior ídolo, como jogador e técnico, da história do clube. Comandante mais longevo da história tricolor, Renato somou, nessa terceira passagem, 307 jogos, com 162 vitórias, 82 empates e 63 derrotas. Multicampeão, conquistou, somente nesta “era” de quatro anos e meio, a Libertadores (2017), a Copa do Brasil (2016)), a Recopa Sul Americana (2018), a Recopa Gaúcha (2019) e o tricampeonato do Gauchão (2018, 2019 e 2020).

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo