Clubes

Desempenho ofensivo, recuperação física e atenção na defesa: o que América-MG pode melhorar nessa semana de treino

Desempenho ofensivo, recuperação física e atenção na defesa: o que América-MG pode melhorar nessa semana de treino
Foto: Marina Almeida / América

O América volta a ter uma semana completa de treinamento depois de seis jogos disputados em sequência e sem pausa. Com esse respiro, Lisca e a comissão técnica conseguirão treinar com mais intensidade e recuperar alguns atletas que estão lesionados ou desgastados fisicamente. Além disso, em entrevistas coletivas recentes, tanto o treinador como seus auxiliares destacaram a necessidade de realizar treinamentos focados no setor ofensivo. Outro ponto que pode ser lembrado é a recuperação da consistência defensiva.

+STJD indefere pedido de anulação de Ferroviário-CE e América-MG seguirá na Copa do Brasil

O Coelho passou por uma período difícil de instabilidade nesta última semana. Sem contar com vitórias durante quatro jogos em sequência, o time teve de enfrentar questionamentos em relação ao trabalho feito por mais de um ano por essa comissão técnica. Alguns problemas que já apareciam até na fase boa, gritaram nesta recente má fase. Porém, é complicado cobrar qualquer coisa com a carga de jogos que o calendário impõe. Com essa semana livre, alguns aspectos poderão ser melhorados. Como por exemplo:

DESEMPENHO OFENSIVO

O Alviverde marcou apenas 12 gols até aqui no campeonato mineiro. Até quando a fase era boa e a equipe flertava com a liderança, o baixo desempenho ofensivo sempre foi um tema nas coletivas de Lisca e dos jogadores. Enquanto Rodolfo corresponde sendo artilheiro, outras peças do ataque deixaram a desejar. Ademir por exemplo, artilheiro em 2020, não marcou ainda no Estadual. Além dele, Gustavo e outros reservas como Leandro Carvalho pouco ajudaram.

As esperanças de melhora são boas. Felipe Azevedo retornando ao time após grande período no estaleiro é uma ótima notícia. O jogador sempre que entra contribui muito para o time, e vem sendo decisivo. Além dele, Ademir está reintegrado de vez ao elenco, e com certeza vai ajudar muito estando focado na equipe.

+Com a permanência de Ademir e boas atuações de Nazário, Lisca terá dor de cabeça “boa” para montar América-MG

Basta a comissão técnica definir com clareza como esse trabalho vai ser e feito e pronto: os resultados virão. Afinal de contas, opções não faltam para Lisca montar o quebra-cabeças.

RECUPERAÇÃO FÍSICA

Um dos eixos da equipe do América é a intensidade que o time põe na pressão ao adversário. Por isso, ter os atletas bem fisicamente é essencial. Jogadores como Alê, Juninho, Bauermann e João Paulo vem numa sequência de jogos seguidos extenuante. Por essas e outras é muito relevante que eles consigam descansar e trabalhar bem essa semana para voltarem inteiros para a disputa da fase final do Mineiro.

ATENÇÃO NA DEFESA

Como já dito aqui no Esporte News Mundo, um dos problemas que a paralisação pelo Covid trouxe ao Coelho foi a queda na eficiência defensiva. A equipe que tinha os melhores números do Campeonato, tomou sete gols em quatro jogos. Na última partida, passou sem sofrer gols, porém, o próximo jogo é contra uma equipe mais qualificada e experiente. Vai ser um teste bem interessante para o sistema defensivo do Deca.

Portanto, focar na manutenção da confiança da defesa é essencial para retornar a boa fase de um mês atrás.

O próximo confronto, contra o URT, acontece no Domingo (25), em Patos de Minas. Você acompanha toda a cobertura e repercussão aqui no ENM.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo