Flamengo

Oitavas da Libertadores: Conmebol divulga datas e horários dos jogos entre Flamengo x Tolima

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Marque no calendário. O Flamengo já sabe quais serão as datas e horários das oitavas da Libertadores 2022. Nesta segunda-feira (30), a Conmebol divulgou a tabela com as datas dos jogos de ida e volta contra o Tolima. A primeira partida será na Colômbia, no dia 29 de junho, às 21h30 (de Brasília), enquanto o segundo duelo acontecerá no Rio de Janeiro, na semana seguinte, em 06 de julho, no mesmo horário.

+ Empresário afirma que Andreas Pereira não seguirá no Flamengo: ‘Vai para a Europa’

+ Fla-Flu 439: clássico é intenso, bem jogado e mostra força dos elencos

Flamengo e Tolima nunca se enfrentaram antes. Apesar disso, o Rubro-Negro tem um bom retrospecto contra times colombianos na Libertadores. Foram 16 encontros, com dez vitórias para o time carioca, três empates e três derrotas.

O Flamengo terminou a fase de grupos invicto e com a melhor campanha de sua história na Libertadores. O Rubro-Negro liderou desde a primeira rodada e somou 16 pontos, cinco a mais que o vice-líder Talleres, da Argentina. No geral, o time carioca só não teve aproveitamento superior ao Palmeiras e ao River Plate.

O Tolima se classificou em segundo lugar do grupo D, que teve como líder o Atlético-MG, o terceiro colocado Independiente Del Valle e o lanterna América-MG. Inclusive, o time colombiano terminou a primeira fase com o mesmo número de pontos que o Galo, porém a equipe mineira levou vantagem na tabela em função do saldo de gols.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não chega a hora de decidir seu futuro na Libertadores, o Flamengo se prepara para voltar suas atenções ao Brasileirão. O elenco se recupera após a vitória contra o Fluminense, no último domingo (29), para encarar o Fortaleza, no fim de semana, pela nona rodada do campeonato nacional. O Rubro-Negro é o oitavo colocado, com doze pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo