Guarani

Oito gols sofridos em dois jogos: Guarani liga sinal de alerta na defesa

Oito gols sofridos em dois jogos: Guarani liga sinal de alerta na defesa

Oito gols sofridos nas duas últimas rodadas ligam sinal vermelho no Guarani para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Descompactado, Bugre viu desempenho da primeira linha piorar bastante e alcança marca de terceira pior defesa na competição.

+ Em alusão ao título de 78, Guarani faz campanha para doação de sangue

Neste período, Alviverde, sem vencer há três confrontos, registrou duas goleadas consecutivas pelo placar de 4 a 1: Vasco da Gama, em confronto direto na briga por vaga no G4, em São Januário, e Vila Nova, na luta contra a zona de rebaixamento, no Brinco de Ouro da Princesa.

A perda da solidez defensiva também vai ao encontro da baixa produtividade da dupla de volantes, elogiada ao longo desta temporada.

Nos compromissos frente Cruzmaltino e Tigre, Bruno Silva e Rodrigo Andrade não conseguiram performar bem e cederam espaços aos rivais no meio-campo.

Nos dois confrontos, Guarani colecionou erros individuais na defesa, inclusive na saída de bola, como no primeiro gol cedido ao Vasco.

Daniel Paulista também optou por quatro opções no miolo de zaga: Thales, intocável no setor, além de Ronaldo Alves, Titi e o volante Bruno Silva.

Os números apresentados pelo Bugre só não são piores que Confiança e Cruzeiro, com 23 e 25 gols sofridos, respectivamente.

Dos 22 tentos contra o time campineiro, metade foi registrada na condição de mandante, com destaque aos reveses frente Náutico (3-1) e Coritiba (2-0).

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo