Athletico

Opinião: Khellven é subvalorizado no Athletico?

Fabio Wosniak/Site Oficial

O mercado de transferências está muito movimentado no CAT do Caju, principalmente após a chegada de Alexandre Mattos ao Athletico. Com muitas contratações no ataque e meio-campo para um elenco cada vez mais robusto para conseguir competir em todas as competições que disputar, a torcida ainda cobra da direção rubro-negra a chegada de um lateral-direito. A mais recente movimentação do clube é o encaminhamento para a chegada de Daniel Bolt, lateral direito ex-Fluminense. Porém, o também lateral direito Khellven deve ser emprestado nos próximos dias, já há interessados na primeira divisão pelo futebol do jovem do Furacão e devemos conhecer seu clube para 2022 em breve. Com isso, ficam no Furacão para a posição os jogadores Marcinho, Daniel Bolt, Erick, que é volante de origem mas já atuou pela lateral. Além dos jovens Julimar e Léo Ataíde, que compõem o time de aspirantes do Athletico e estão disputando o Campeonato Paranaense.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

No ano de 2021, o titular na ala direita do Furacão foi Marcinho, que em meio as polêmicas após seu anúncio e a torcida pedir imediatamente sua saída, viveu altos e baixos na temporada, terminando o ano empatado com Renato Kayzer como terceiro jogador com mais participações em gols no Brasileirão no elenco athleticano com 7 participações (2 gols e 5 assistências), atrás apenas de Terans (13 participações) e Nikão (8 participações). Porém, as seguidas partidas apagas e falhas nas finais da Copa do Brasil, parecem ter quebrado a frágil confiança da torcida rubro-negra com o camisa 5, tornando a lateral-direita uma das posições mais carentes no Athletico, aos olhos da torcida.

+ | DANIEL CRUZ CELEBRA SEU PRIMEIRO GOL PELO ATHLETICO

Contudo, quase não é questionado pelos torcedores as poucas oportunidades ao jovem Khellven. O lateral foi lançado ao profissional ainda por Tiago Nunes em 2019, atuando inclusive como titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil de 2019 contra o Internacional.

Porém desde a saída de Tiago Nunes para o Corinthians, Khellven parece ter perdido espaço entre os titulares, mesmo com números e atuações consistentes, sendo decisivo inclusive no Athletiba da final do Campeonato Paranaense de 2020 marcando um golaço para empatar a partida já nos acréscimos. Contudo, os treinadores que passaram pelo Athletico desde então nunca deram sequencia ao lateral de 20 anos, usando jogadores em baixa ou até improvisando jogadores de outras posições na lateral, como é o caso do volante Erick, que tem um desempenho muito superior jogando em sua posição de origem.

+ | JAMES FREITAS LAMENTA NOVO EMPATE, MAS ELOGIA O ATHLETICO

Na última temporada, Khellven teve 5 participações em gols no Brasileirão (2 gols e 3 assistências) e ainda anotou 2 assistências na Copa Sul-Americana, números praticamente iguais aos de Marcinho tendo muito menos minutagem em campo e jogando a maioria destes minutos com um time misto ao seu lado.

Portanto, com mais aproveitamento do promissor Khellven pela comissão técnica, é muito possível que o “Piá do Caju” seria o nome certo para a lateral direita do Athletico em 2022 e no futuro, seja jogando em um esquema com 2 ou com 3 zagueiros, pois já mostrou qualidade e futebol para assumir uma posição que, há tempos, não tem um dono absoluto na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo