Grêmio

Opinião: Roger ainda precisa de tempo para organizar o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Apesar da conquista do estadual, o tricolor ainda precisa de tempo para se acostumar com o novo estilo de jogo. Roger Machado implementou uma estratégia equilibrada para a equipe, coisa que antes era sacrificada em favor da ofensividade, ou seja, Roger entendeu as limitações do Grêmio e joga de maneira mais conservadora.

Mesmo assim o Grêmio foi capaz de criar várias oportunidades contra a Ponte Preta, mas o ataque acabou falhando em marcar os gols. Lucas Silva perdeu um pênalti e uma oportunidade clara. Ferreira parece não ter recuperado sua confiança depois da lesão, e Campaz tem sérios problemas de inteligência tática, ou seja, faz muitas escolhas errôneas durante a partida.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Roger Machado tem méritos em conseguir alterar o batido esquema de 4-2-3-1, com foco exclusivo nos pontas ofensivos e ‘facões’ para dentro, mas ainda precisa acostumar os atletas do Grêmio com as novas triangulações e infiltrações centralizadas.

O reforço da volância fez Geromel voltar a jogar e Brenno ter menos dificuldade sob a meta, mas o time ainda precisa fixar as novas posições e jogadas desse esquema tático. Mesmo com o empate contra a Ponte, o Grêmio demonstra ter condições de fazer boas partidas e conquistar pontos para a volta à Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo