América-MG

Em situações distintas na tabela, América-MG e Ceará se pelo Brasileirão

Foto: João Zebral/América-MG

A disputa no Brasileirão segue a todo vapor! Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrenta o Ceará, logo mais, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coelho vem de vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, já o Vozão apenas empatou diante do Coritiba, em casa, no Castelão.

Na disputa do Brasileirão em 2021, o América não perdeu para o Ceará. No primeiro turno, em Belo Horizonte, o time alviverde venceu a partida por 2 a 0. No jogo do returno, na penúltima rodada, o Coelho foi até o Ceará e ficou no empate, por 0 a 0. Ampliando o número de partidas pelo Campeonato Brasileiro, nos últimos seis jogos foram duas vitórias do América, três empates e apenas uma vitória do Ceará.

Veja também: Opinião: Mancini supera desconfiança, América-MG apresenta equilíbrio entre defesa e ataque, e anima em começo de Série A

Veja também: Visando jogo contra o América-MG, Ceará já viaja para Belo Horizonte nesta segunda-feira

O América chega para este jogo com confiança após a vitória diante do Cuiabá. A equipe comandada por Vagner Mancini ainda não perdeu jogando como mandante, em quatro jogos, foram 3 vitórias e um empate. Além disso, jogando no Independência, mas como visitante, venceu o rival Atlético-MG, por 2 a 1. O comandante americano deverá contar com mais minutos de jogadores que estavam lesionados como Everaldo e Wellington Paulista.

Já por parte da equipe do Ceará, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para o confronto diante do América. A equipe cearense ocupa a 16ª posição, com 10 pontos e precisa voltar a vencer para sair de perto da zona de rebaixamento. O Ceará conta com a volta de Richardson, que estava suspenso. Porém, alguns jogadores ainda estão se recuperando de lesão como Luiz Otávio, Lima e Richard que não devem jogar.

Para saber tudo sobre América-MG e Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo