Corinthians

Pai de Willian nega informação de que jogador poderia deixar Corinthians e retornar à Europa

Willian poderá deixar o Corinthians nos próximos meses. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Camisa 10 do Corinthians, o atacante Willian pode deixar o clube nas próximas semanas e retornar ao futebol da Europa. O jogador teria analisado junto à família uma possível negociação na janela de transferências que abre no começo de junho.

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, Willian já teria conversado com seus familiares a respeito de uma saída do Timão e tem prioridade no mercado europeu, onde atuou por mais de uma década. O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O atacante voltou ao Corinthians em setembro do ano passado, e desde então disputou 36 jogos pelo clube e balançou as redes apenas uma vez. O jogador é considerado titular, mas sofre com problemas físicos desde o retorno ao Brasil.

Além disso, Willian e sua família foram alvo de ameaças de torcedores do clube por meio de mensagens e comentários em redes sociais. A própria esposa do jogador já denunciou a situação e o caso foi parar na Polícia Civil há pouco menos de dois meses.

PAI DE WILLIAN NEGA NEGOCIAÇÕES

Severino Silva, pai de Willian afirmou que não tem conhecimento de propostas pelo jogador e tentou colocar um ponto final nas especulações. Em entrevista ao site “Gazeta Esportiva”, negou que haja alguma negociação.

— Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, a família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra — disse.

O pai do atleta ainda comentou sobre as ameaças que a família de Willan sofreu e se isso seria um fator que poderia levá-lo a deixar o Corinthians antes do fim do contrato, que ainda tem mais um ano e meio.

— As meninas (filhas do Willian) nunca ficaram soltas por aí. Sempre teve carro blindado para levar e buscar da escola. Claro que a vida na Europa é diferente, elas estranharam um pouco. E está tudo bem, não tem nada disso (delas pedirem para ir embora) — concluiu Silva.

+ Benfica apresenta proposta oficial por João Victor

+ Cássio reconhece desempenho abaixo e pede que torcida siga apoiando: ‘Fica mais fácil’

Willian foi titular no último jogo do Corinthians, que terminou em empate com o América-MG. Apesar de ter iniciado a partida, o atacante teve que ser substituído no fim do primeiro tempo com dores no tornozelo direito e será reavaliado pelo departamento médico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo