O Palmeiras anunciou no início da noite desta sexta-feira (9) a contratação do volante Matheus Fernandes, que estava sem clube após sua rescisão com o Barcelona (ESP). O contrato assinado entre ele o clube é válido até dezembro de 2025.
O Esporte News Mundo já vinha noticiando nas últimas semanas que o Verdão tinha interesse no atleta, e as negociações estavam avançadas. O clube anunciou que adquiriu parte dos direitos econômicos dele, que chega em uma transferências sem custos. No último dia 29, o Barcelona anunciou a rescisão do seu vínculo com o clube. Foi vendido pelo próprio Palmeiras, em janeiro de 2020, por cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época). Logo quando chegou, foi emprestado ao Real Valladollid (ESP).
O volante só poderá ser inscrito em competições a partir de 1º de agosto, data da abertura da janela de transferências internacional. No último dia 2, o Palmeiras conseguiu, junto à Fifa, a liberação do atacante Dudu e do zagueiro Pedrão para que possam jogar desde já. Porém, a liberação serve somente para os dois.
Leia também:
+Raphael Veiga diz se inspirar em craques da Premier League
Para o seu setor, o Alviverde conta, no elenco, com Danilo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Zé Rafael e Felipe Melo. Este último, aliás, já foi informado de que não terá o seu contrato, que termina no final do ano, renovado.
Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2018, após ter se destacado jogando pelo Botafogo, clube onde foi formado. Foram 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época) pagos ao alvinegro carioca, que, na época, ainda ficou com 25% dos seus direitos econômicos. O Palmeiras ficou com o restante.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No total, foram 12 jogos, com 1 gol marcado, em sua passagem de 2019. No Barça, acabou sendo utilizado somente uma vez pelo treinador holandês Ronald Koeman. Foram cerca de 20 minutos em campo, após vir do banco de reservas, em partida contra o Dínamo de Kiev, válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
.