A diretoria do Palmeiras já decidiu que exercerá a opção de compra que há no contrato do zagueiro Alan Empereur. Ele está emprestado pelo Hellas Verona (ITA) até junho deste ano, mas, com a compra, poderá ficar em definitivo no clube. A informação foi divulgada pelo GE.globo nesta segunda-feira (19).
A contratação atende a um pedido da comissão técnica técnica comandado pelo português Abel Ferreira, que já se interessava no jogador desde a equipe em que dirigia o PAOK, da Grécia. O zagueiro de 27 anos está atualmente com valor de mercado de 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões na cotação atual), segundo o site especializado Transfermakt. A diretoria solicitou o pagamento do valor estipulado no contrato em três anos.
Alan chegou ao Verdão em novembro, vindo do Hellas Verona, onde estava desde 2018. Estreou na vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Ceará, na Copa do Brasil. Ele foi titular em duas partidas decisivas para as conquistas do clube na temporada passada, contra o River Plate, pela Semifinal da Libertadores, na Argentina, e contra o Grêmio, na final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. No total, são 20 jogos pelo atual campeão da Libertadores, não tendo balançado as redes, ainda.
O jogador saiu ainda muito jovem do Brasil para ir para as categorias de base da Fiorentina (ITA). Por lá, ganhou titulos. Profissionalmente, porém, nunca chegou a jogar pelo clube de Florença. Na Itália, passou por equipes como Livorno, Bari e Hellas Verona, seu último clube. Agora, está de volta ao Brasil, onde já conquistou dois títulos.
Leia também:
+Governo do Peru proíbe treinos no país e São Paulo e Palmeiras só poderão treinar em hotel
+Paulo Nobre se pronuncia e pede ‘blindagem’ em Abel Ferreira
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
