O Palmeiras não saiu de um empate sem gols contra o Atlético-MG nesta terça-feira, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, no Allianz Parque. O resultado, entretanto, pode ter sido bom para o Verdão, que busca a vaga na final na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão.
+ Por onde andam os jogadores do décimo título brasileiro do Palmeiras
Embora o resultado não agrade o torcedor, o Palmeiras leva uma pequena vantagem para o segundo jogo, em Belo Horizonte: não ter sofrido gols em casa. A Copa Libertadores conta com o critério do gol qualificado, portanto, um empate com gols em Minas Gerais classifica a equipe alviverde para a segunda final consecutiva da competição continental.
Em cinco partidas como visitante nesta edição da Libertadores, o Palmeiras soma quatro vitórias e um empate. Na primeira fase o Verdão venceu todos os oponentes quando atuou fora de casa, enquanto na fase eliminatória o time de Abel Ferreira venceu a Universidad Católica e empatou com o São Paulo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao todo, o Palmeiras balançou as redes oito vezes como visitante – marcou gol em todos os jogos – e sofreu apenas quatro gols. Sem a obrigação de buscar o jogo fora de casa, o Verdão tem boas chances de aproveitar os espaços cedidos pelo Galo e buscar os contra-ataques para definir a vaga.