Palmeiras

Após título paulista, Luxemburgo explica estratégias usadas em final

Foto: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Divulgação/César Greco/Palmeiras

Após empate por 1×1 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Corinthians na disputa por pênaltis neste sábado (8) e consagrou-se campeão paulista. O time não conquistava um campeonato paulista desde 2008. Nas últimas cinco conquistas de Campeonato Paulista, o professor Vanderlei Luxemburgo estava no banco palestrino.

Com a conquista, Luxemburgo passou a ser o técnico com mais títulos no comando do Palmeiras, com oito títulos, superando Oswaldo Brandão. Em entrevista coletiva, Luxa comentou sobre a pressão de voltar ao Palmeiras.

— Quando o Palmeiras me contratou, eu sabia da responsabilidade que eu tinha de voltar ao Palmeiras pelo passado e pelo presente. Sabíamos que tínhamos de conquistar, a primeira conquista foi a Florida Cup e agora o Paulista. As pessoas criaram uma desconfiança e tentamos quebrar isso.

DENTRO DE CAMPO

Sobre as substituições no time antes e durante o jogo, Luxemburgo diz que começar sem o ponta Rony entre os titulares foi algo pensado. Por conta disso, o camisa 11 entrou no lugar de Ramires no intervalo do jogo.

— O Corinthians ia sentir o peso da grama sintética, então o Rony era importante entrar no segundo tempo e pegar eles mais fatigados.

Outra mudança no intervalo, quando o placar ainda não havia sido aberto, foi a saída do volante Gabriel Menino para a entrada de Bruno Henrique. A mudança gerou dúvidas em quem acompanhava o jogo, portanto o técnico explicou:

— A escolha era difícil, porque o Gabriel Menino é muito menino. Ele tem força física mas não estava muito bem tecnicamente. O Zé Rafael também não estava bem, mas ele tem experiência.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Fluminense, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola quarta feira, dia 12/08, às 21:30, no Maracanã. Acompanhe tudo sobre o jogo aqui no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo