Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Palmeiras x Grêmio
Equipes se reencontram exatamente quatro meses após a final da Copa do Brasil, vencida pelo Verdão Arte: ENM

Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão. Exatamente quatro meses depois do Verdão derrotar o Grêmio e ser tetracampeão da Copa do Brasil, as equipes vivem momentos parecidos com o daquele 7 de março. O Alviverde está muito bem no campeonato, vindo de três vitórias seguidas, ocupando a terceira colocação. Em caso de vitória em sua casa, o time de Abel Ferreira assumirá, pelo menos, a vice-liderança do torneio.

Já o Tricolor Gaúcho, vive a maior crise dos últimos anos, com a diretoria sendo extremamente questionada pela torcida. Em sete jogos, são apenas dois pontos ganhos, o que causou a demissão do técnico Tiago Nunes, que mal completou vinte jogos no comando gremista. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a volta de Luis Felipe Scolari. Porém, quem comanda o time nesta noite é o interino Thiago Gomes.

Palmeiras x Grêmio

  • Estádio: Allianz Parque, São Paulo, SP
  • Campeonato Brasileiro 2021 – 10ª rodada
  • Horário: 19 horas (horário de Brasília)
  • Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, a partir das 17h30
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva, ambos de MG
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Prováveis escalações

Palmeiras: Jailson; Luan, Felipe Melo e Gustavo Gómez (Renan); Gabriel Menino, Danilo, Raphael Veiga, Viña; Gustavo Scarpa, Breno Lopes (Rony) e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Victor Bobsin; Vanderson, Douglas Costa, Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes (interino).

Desfalques e Pendurados

Desfalques: Palmeiras – Marcos Rocha (suspenso), Gabriel Veron (transição), Luiz Adriano (edema no joelho direito), Weverton (na Copa América com a Seleção), Lucas Esteves (convocado para treinos da seleção), Dudu (recondicionamento físico) e Pedrão (recondicionamento físico).

Grêmio – Thiago Santos, Maicon e Leonardo Gomes (lesionados).

Pendurados: Palmeiras – Jailson, Renan, Breno Lopes e Abel Ferreira.

Grêmio – Ferreira, Kannemann, Matheus Henrique e Rafinha.

Leia também:

+Palmeiras considera como difícil a permanência de Viña; veja a situação

Palpites dos setoristas

Leonardo Maiolino

Palmeiras vive um ótimo momento na temporada, vindo de três vitórias consecutivas e vai em busca da quarta, nesta noite no Allianz Parque. Com uma vitória, o Verdão pode alcançar a liderança do Brasileirão. A principal arma de Abel Ferreira para o jogo será o meia Gustavo Scarpa, que já tem dois gols e cinco assistências na competição. Acredito em uma vitória do Palmeiras contra o Grêmio em crise.

Palpite: Palmeiras 2 x 0 Grêmio

Para saber tudo sobre o Palmeiras e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Guilherme Tedesco

As equipes vivem momentos totalmente diferentes na competição. O Palmeiras vem de três vitórias seguidas, ocupando a terceira posição na tabela, e o Grêmio é o lanterna. Apesar do elenco qualificado do Tricolor gaúcho, acredito em mais uma vitória alviverde.
Palpite: Palmeiras 3×1 Grêmio

Gustavo Gerlach

O Grêmio tenta se reestruturar e sair da crise. Entretanto, enfrenta um time que vive uma situação melhor e está mais encaixado no momento. Acredito que o Palmeiras domine as ações e vença o jogo.

Palpite: Palmeiras 2×0 Grêmio

Vinícius Borges

Palmeiras joga um futebol superior ao seu rival desta noite, e vem embalado no Brasileirão. Com os prováveis retornos de Gustavo Gómez e Matías Viña, a equipe fica ainda mais forte para encarar o Grêmio, que está sem treinador. Acredito em mais uma vitória alviverde, dada a superioridade momentânea. Porém, partida deve ser muito mais difícil do que a do último domingo, diante do Sport.

Palpite: Palmeiras 2 x 1 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo