Flamengo

Para espantar a crise, Flamengo fecha a fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após dias turbulentos no Ninho do Urubu, o Flamengo procura a paz para dar prosseguimento na temporada 2022. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro recebe o Sporting Cristal, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta e última rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores. Já classificado, o time do técnico Paulo Sousa ainda tenta a melhor campanha geral desta fase do torneio.

O Flamengo lidera o Grupo H com 13 pontos. Para ter a melhor campanha geral desta fase, o Rubro-Negro precisa de uma combinação de resultadores: vencer o Talleres e torcer para que River Plate, Estudiantes e Palmeiras não vençam nesta rodada. Porém, mesmo que não aconteça este cenário, o time carioca ainda espera ter uma posição alta entre os melhores para que possa decidir a maioria de seus jogos no mata-mata em casa, no Maracanã.

+ Flamengo x Sporting Cristal: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Convocado para a seleção uruguaia, Arrascaeta enfrenta o Fluminense, mas será desfalque em três jogos

Paulo Sousa pode mandar a campo uma equipe com mudanças contra o Sporting Cristal. Willian Arão está fora por suspensão. O técnico ainda pode promover as entradas de Lázaro, Diego e David Luiz no time e poupar alguns titulares, visando o importante clássico de domingo, contra o Fluminense. O atacante Vitinho pode ser relacionado, mas sua presença na partida ainda é incerta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Se vencer e atuar bem, Paulo Sousa terá mais alguns dias para se preparar para o Fla-Flu de domingo. O Rubro-Negro ainda não derrotou o Tricolor em 2022 e uma vitória no clássico pode renovar os ânimos no Ninho do Urubu. Porém, antes de pensar no Fluminense, o Flamengo olha para o Sporting Cristal e enxerga a oportunidade de acalmar os ânimos e focar para mais uma jornada pela frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo