Z - Z Não marcar 3

Paralimpíadas dia 8: Brasil tem madrugada repleta de ouros e entra na briga pelo top-5 do quadro de medalhas

Brasil Paralimpíadas
Foto: Miriam Jeske/CPB

O oitavo dia de Jogos Paralímpicos foi recheado de medalhas de ouro, além de outras conquistas de prata e bronze para o Brasil. A natação foi a principal modalidade a render medalha: foram quatro. Além disso, o atletismo também viu o Brasil vencer uma medalha de cada cor.

Confira o resumo dos dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio:

Atletismo

O dia começou com medalha de ouro nos 1500m rasos T11. Yeltsin Jacques fez um tempo de 3min57s60, quebrou o recorde mundial da categoria e conquistou a 100ª medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.

Outra modalidade que rendeu medalha foi o Lançamento de Dardo F56. Raíssa Rocha Machado arremessou a 24m39, quebrou o recorde continental e levou a prata. Jardênia Félix conquistou a última medalha do Brasil no dia nos 400m rasos T20. A jovem de 17 anos fez um tempo de 57s43 e levou a medalha de bronze na modalidade.

Izabela Campos ficou em 7º lugar no Lançamento de Disco F11, Michel Gustavo terminou em 9º no Salto em Distância T45. Fernanda Yara fez o 12º tempo nos 100m rasos T47. No Salto em Altura T63, Flavio Reitz fechou em 6º lugar.

Nos 100m rasos T11, as brasileiras Jerusa Santos e Thalita Simplício foram desclassificadas da final porque as cordas que ligam as atletas aos guias arrebentaram durante a prova. Rayane dos Santos ficou em 8º lugar nos 100m rasos T13, mesma posição que Vanessa Cristina nos 1500m rasos T54. Já Fabrício Ferreira fez o 7º tempo nos 400m rasos T12 e ficou de fora da final.

SHARETWEETSHAREEMAILCOMMENTS

O centésimo ouro do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos não veio nesta segunda-feira (30), mas o atletismo e o lançamento de disco ajudaram o Brasil a chegar a 99ª medalhas de ouros e foram o carro chefe do atletismo, que rendeu quatro medalhas para o Brasil no dia. Claudiney Batista e Beth Gomes, ambos no lançamento de disco, conquistaram o primeiro lugar nos Jogos. Vinícius Rodrigues, nos 100m T63, por um centésimo, não levou o ouro, mas foi medalhista de prata. Alessandro Rodrigo conquistou outra prata no arremesso de peso e Bruna Alexandre conquistou a primeira medalha da história Paralímpica do Brasil no tênis de mesa.https://59b2a85d1bc36b572a3ea4d6c449ab0d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.htmlabout:blank

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Bocha

Eliseu dos Santos fez jogo duro contra o chinês Yuansen Zheng nas quartas de final do BC4, mas perdeu por 4 a 3. No BC2 e no BC1, o Brasil teve duas derrotas na semifinal. Maciel dos Santos perdeu para o Japonês Hidetaka Sugimura por 3 a 2 e José Carlos Chagas foi superado pelo britânico David Smith por 7 a 4.

Ciclismo

A brasileira Ana Raquel Lins terminou em 9º no Contrarrelógio C4, enquanto Carlos Gomes fez o 8º tempo no C1. Jady Malavazzi ficou em 7º no Contrarrelógio H1-3. Já Lauro Chaman fechou em 4º no Contrarrelógio C5, enquanto no C4 Masculino André Grizante ficou em 9º.

Futebol de 5

A Seleção Brasileira enfrentou a França e goleou por 4 a 0. Com o resultado, o Brasil garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo A e vai enfrentar o Marrocos na semifinal, que acontece na sexta-feira, às 7h30 (horário de Brasília).

Goalball Masculino

O Brasil se classificou para a semifinal da competição ao derrotar a Turquia por 9 a 4. A Seleção agora encara a Lituânia na próxima fase. As duas equipes já se enfrentaram e o Brasil venceu na fase de grupos.

Natação

Maria Carolina Santiago conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos 100m livre S12 com um tempo de 59seg01. Na mesma prova, Lucilene Sousa terminou na 6ª colocação. Mariana Ribeiro levou a medalha de bronze nos 100m livre s9 com um tempo de 1min03seg39. Cecília Kethlen fechou em 20º lugar na bateria eliminatória.

A natação seguiu rendendo medalhas para o Brasil durante a madrugada. Gabriel Bandeira levou a prata nos 200m Medley SM14 com um tempo de 2min09seg56 e conquistou mais uma medalha em Tóquio.

Na última prova do dia na modalidade, o Brasil conquistou mais uma medalha. A equipe formada por Wendell Belarmino, Douglas Matera, Lucilene da Silva Sousa e Carol Santiago levou a prata no Revezamento 4×100 misto com um tempo de 3min54seg95.

João Pedro Brutos fez o 15º tempo das baterias classificatórias nos 200m Medley S14 Masculino, enquanto Ana Karolina ficou em 14º, Beatriz Carneiro em 15º e Débora Carneiro em 16º na mesma categoria, só que no Feminino.

Bruno Becker fez o 10º tempo nos 50m peito S2, Leila Suzigan ficou em 9º nos 100m livre S7 e Phelipe Rodrigues terminou em 11º nos 100m Borboleta. Caio Amorim ficou em 6º nos 400m livre S8 e Patrícia Pereira fechou na 4ª posição nos 50m borboleta S3.

Tênis de Mesa

No jogo por equipes masculinas 9-10, o Brasil foi derrotado por 2 sets a 0 para a Austrália. Nas equipes femininas 6-8, nova derrota, desta vez para o Comitê Russo, também por 2 a 0. Na categoria 1-3 o Brasil também foi superado por 2 a 1 pela Coreia do Sul.
O dia foi fechado com mais uma derrota nas equipes masculinas 6-7 por 2 a 0 para a China.

Vôlei Sentado Masculino

O Brasil foi derrotado por 3 a 1 para a Alemanha, mas apesar da derrota está classificado para a semifinal por conta do critério de desempate, a média de pontos, em que levou vantagem sobre a China e a própria Alemanha. A Seleção agora vai enfrentar o Comitê Russo nas semis, na quinta-feira.

Confira a situação do quadro de medalhas após o oitavo dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo