Lutas

Patrick Teixeira lutará por cinturão da WBO em dezembro contra russo

Mikey Williams

Patrick Teixeira está pronto para voltar a ser campeão no boxe profissional. O brasileiro enfrentará o russo Magomed Kurbanov no próximo dia 11 de dezembro em luta válida pelo cinturão internacional da Organização Mundial de Boxe (WBO).

O combate será disputado na KRK Uralets, em Yekaterinburgo (RUS) e marca a primeira vez que o catarinense sobe ao ringue desde a perda do cinturão dos médios-ligeiros para o argentino Brian Castaño, em fevereiro, também este da WBO.

O brasileiro está treinando em Las Vegas (EUA), ao lado de seus treinadores, o brasileiro José Davi e o cubano Ismael Salas. Na expectativa para mais um combate importante de sua carreira profissional na nobre arte, Patrick vem valorizando os trabalhos na capital mundial da luta para buscar mais um triunfo nos ringues.

LEIA TAMBÉM

Jorge Masvidal se lesiona e não enfrenta Leon Edwards no UFC 269

– Os treinos estão intensos e eu estou centrado para estar bem no dia do meu próximo desafio. Sempre sigo as orientações de meus treinadores e os planos rigorosos deles – declarou o brasileiro, que tem como empresa promotor a Golden Boy, de Oscar de la Hoya,

Patrick Nascimento, agente do ex-campeão, também falou um pouco de como o catarinense vem focando os treinamentos para enfrentar Kurbanov e buscar voltar a ser o campeão.

– O Patrick se entrega em todas as atividades. Ele é muito focado e disciplinado – afirmou o manager.

Na carreira, Patrick Teixeira tem um cartel de 33 lutas, com 31 vitórias (22 por nocaute) e apenas duas derrotas desde sua estreia no boxe profissional, em agosto de 2009 contra Fábio Pardinho, em São Paulo. O brasileiro aparece no ranking da categoria até 69,8kg como quarto colocado, enquanto Kurbanov está duas posições acima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo