Apesar de eliminação diante do Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil, Ponte Preta ostenta desempenho altamente positivo em cobranças de pênalti nesta temporada.
No total de 27 chutes a favor na marca da cal, Macaca acertou 24, com aproveitamento de 88,8%.
+ Moreno vê crescimento da Ponte Preta em maratona: ‘Trabalho evoluindo’
As batidas sem êxito saíram dos pés de Vini Locatelli (Criciúma), Renatinho (Botafogo-SP) e Thalles (Red Bull Bragantino).
Enquanto a primeira, fatal para resultar na queda do mata-mata, no mês de abril, as duas últimas foram defendidas pelo goleiro no Troféu do Interior.
Nas disputas eliminatórias, confronto mais curioso foi diante do Botafogo-SP, na última quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pelas quartas de final.
Na ocasião, foram 15 cobranças para cada lado e vitória alvinegra pelo placar de 14 a 13 – Ygor Vinhas brilhou e defendeu duas.
No decorrer dos 90 minutos, contudo, o aproveitamento do time campineiro foi de 100% nesta edição do Campeonato Paulista.
Camilo, na vitória em cima do São Caetano, e Paulo Sérgio, no triunfo diante do Guarani no Dérbi 199, foram à rede a partir da marca da cal e de direita.
E AGORA?
Motivada após superar o Bragantino, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, em horário indefinido.
O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.