Ponte Preta

Pé na fôrma: veja desempenho da Ponte Preta em pênaltis na temporada

Pé na fôrma: veja desempenho da Ponte Preta em pênaltis na temporada
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Apesar de eliminação diante do Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil, Ponte Preta ostenta desempenho altamente positivo em cobranças de pênalti nesta temporada.

No total de 27 chutes a favor na marca da cal, Macaca acertou 24, com aproveitamento de 88,8%.

+ Moreno vê crescimento da Ponte Preta em maratona: ‘Trabalho evoluindo’

As batidas sem êxito saíram dos pés de Vini Locatelli (Criciúma), Renatinho (Botafogo-SP) e Thalles (Red Bull Bragantino).

Enquanto a primeira, fatal para resultar na queda do mata-mata, no mês de abril, as duas últimas foram defendidas pelo goleiro no Troféu do Interior.

Nas disputas eliminatórias, confronto mais curioso foi diante do Botafogo-SP, na última quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pelas quartas de final.

Na ocasião, foram 15 cobranças para cada lado e vitória alvinegra pelo placar de 14 a 13 – Ygor Vinhas brilhou e defendeu duas.

No decorrer dos 90 minutos, contudo, o aproveitamento do time campineiro foi de 100% nesta edição do Campeonato Paulista.

Camilo, na vitória em cima do São Caetano, e Paulo Sérgio, no triunfo diante do Guarani no Dérbi 199, foram à rede a partir da marca da cal e de direita.

E AGORA?

Motivada após superar o Bragantino, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, em horário indefinido.

O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo