Grêmio

Pedro Lucas comemora um ano de estreia com a camisa do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A quarta-feira, 3 de março, marca uma data especial para o meio-campista Pedro Lucas. Foi nesse dia, na temporada passada, que o jogador estreou como atleta profissional do Grêmio. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o jovem entrou em campo aos 20 minutos da etapa complementar na partida contra o Brasil de Pelotas. O jogador atuou por 25 minutos naquele jogo e foi tempo suficiente para demonstrar grande potencial e qualidade jogando futebol.

Jogador de Seleção Brasileira de Base, no ano passado, o atleta participou de oito partidas pela equipe principal. Entrou em campo seis vezes pelo Estadual, uma vez na Libertadores e uma vez na Copa Sul-Americana. Com as mudanças na comissão tricolor durante a temporada, Pedro Lucas voltou para a equipe de Transição para a disputa do Brasileirão de Aspirantes e foi destaque atuando pela equipe Sub-23. Na competição, o Grêmio chegou a final contra o Ceará e Pedro Lucas foi o personagem da campanha do título nacional com quatro gols marcados e um deles na grande final.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

“Fico muito feliz em recordar o início de tudo aqui no Grêmio. Tinha muitas propostas antes de vir para Porto Alegre e optei pelo tricolor por ser um grande clube e por sua apaixonada torcida. Fiz minha estreia, retornei para ser campeão dos Aspirantes e voltei para o profissional onde sigo trabalhando pelo Grêmio em busca conquistas pessoais e com o clube”, afirma Pedro Lucas.

Na atual temporada, o jovem entrou em campo em dois jogos. Desde a sua estreia como profissional, entrou em campo em 10 oportunidades e balançou as redes uma vez contra o São José, no Gauchão de 2021. Pedro Lucas é uma das joias da base do Grêmio, é a promessa do meia-atacante tão buscado pelo tricolor gaúcho nos últimos anos, e que precisa de mais oportunidades para demonstrar seu futebol no grupo principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo