Vôlei

Pela Superliga, Campinas engata terceira vitória consecutiva, Blumenau se recupera e São José vence

Jogadores do Vôlei Renata/Campinas comemoram mais uma vitória
(Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Três jogos marcaram o início da sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei neste sábado (20). Jogando fora de casa, o Vôlei Renata/Campinas bateu o Vedacit/Guarulhos em sets corridos e conquistou a sua terceira vitória consecutiva no campeonato. Em seus domínios, a Apan/Eleva/Blumenau venceu o Montes Claros/América Vôlei também por 3 sets a 0, e se recuperou da derrota na última rodada. Na outra partida da tarde, o São José teve dificuldades, mas venceu o Goiás por 3 sets a 1.

                 

Com as vitórias, Blumenau e Campinas seguem na briga na parte de cima da tabela. O time de Santa Catarina foi a 12 pontos e ocupa a quarta colocação no torneio, enquanto que a equipe paulista chegou aos 10 pontos e está na quinta colocação. O Farma Conde Vôlei/São José segue firme dentro do G8 com nove pontos conquistados na sétima colocação.

LEIA MAIS:

+ Sesi Vôlei Bauru vence o Pinheiros em casa; Praia Clube bate o Minas no tie-break pela Superliga Feminina

+ Brasília supera Curitiba e volta a vencer na Superliga

+ Dupla Fla-Flu vence em sets diretos na rodada

Vedacit/Guarulhos 0x3 Vôlei Renata/Campinas

No reencontro entre Vôlei Renata/Campinas e Vedacit/Guaralhos após a final do Campeonato Paulista, a equipe de Campinas confirmou o seu bom momento e conquistou sua terceira vitória consecutiva na Superliga. A equipe do técnico Marcos Pacheco foi até Guarulhos e fez 3 sets a 0, com parciais de 25×23, 25×23 e 25×21.

A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, com alternâncias no placar e sem largas vantagens. O time da casa até conseguiu abrir três pontos com um 10×7, mas logo depois o Campinas engatou uma sequência de três pontos consecutivos para deixar tudo igual. O set seguiu equilibrado até o fim, quando o Campinas assumiu a frente e conseguiu fechar a parcial.

O segundo set foi dominado em boa parte pelo Guarulhos. O time da casa chegou a estar vencendo por 19×15, mas deixou o Campinas encostar. O time visitante estava atrás no placar até o 23×22, mas conseguiu emendar três pontos consecutivos e venceu a parcial por 25×23.

O último set foi mais equilibrado no seu decorrer. O Campinas chegou a abrir 17×13, mas o Guarulhos foi buscar e encostou no placar, deixando o Vôlei Renata com apenas um ponto de vantagem com 18×17 no placar. Entretanto, o Campinas conseguiu administrar bem a reta final do jogo e venceu o set por 25×21.

Buscando se recuperar da derrota, o Vedacit/Guarulhos volta a quadra no domingo (28) quando encara o Montes Claros/América Vôlei fora de casa às 19h. O Vôlei Renata/Campinas terá um tempo maior de descanso e volta a atuar no dia 08/12, quando recebe o Goiás em casa às 19h.

Apan/Eleva/Blumenau 3×0 Montes Claros/América Vôlei

A Apan/Eleva/Blumenau se recuperou da derrota na última rodada para o Campinas e bateu o Montes Claros/América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25×14, 25×22 e 27×25. O resultado foi importante para manter o time na quarta colocação da Superliga.

Diante de seu torcedor, o Blumenau não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória. No primeiro set, a equipe aproveitou o embalo de sua torcida, imprimiu um bom ritmo de jogo e com facilidade fechou a parcial em 25×14.

No segundo e no terceiro set, o Montes Claros esboçou uma reação e equilibrou a partida, mas não conseguiu sustentar suas vantagens e acabou perdendo as duas parciais por 25×22 e 27×25.

Como já citado anteriormente, o Vedacit/Guarulhos será o próximo adversário do Montes Claros/América Vôlei no dia 28, enquanto que a Apan/Eleva/Blumenau tem um período maior de folga e volta a jogar somente no dia 05/12 quando joga em casa contra o Brasília às 19h.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Farma Conde Vôlei/São José x Goiás Vôlei

O Goiás mostrou evolução e venceu o seu primeiro set na Superliga, mas não foi suficiente para conquistar a primeira vitória. Apesar do susto no segundo set, o Farma Conde Vôlei/São José embalado pelo seu torcedor, venceu o jogo por 3 sets a 1, parciais de 26×24, 23×25, 29×27 e 25×22, e conquistou sua terceira vitória na Superliga. O Goiás segue sem pontuar na competição.

As primeiras parciais foram marcadas pelo equilíbrio. No início do primeiro set, o Goiás pulou na frente e abriu 9×6 no começo, mas logo depois o São José conseguiu empatar em 9×9. As equipes seguiram trocando pontos, até que o time da casa conseguiu quatro pontos de vantagem com 20×16 no placar. O esmeraldino não se entregou e busco o empate em 24×24, mas o São José conseguiu anotar dois pontos consecutivos para para fechar a parcial.

Na segunda parcial, o Goiás conquistou o seu primeiro set na história da Superliga. Apesar dos dois times realizarem um jogo equilibrado, o visitante conseguiu manter o controle e tomou a frente do placar quando fez quatro pontos consecutivos com 18×16 ao seu favor. A equipe esmeraldina apenas controlou e levou a vantagem até o fim, vencendo por 25×23.

O início do terceiro set dava indícios de que o São José iria vencer com sobras, mas não foi o que aconteceu. O time da casa chegou a abrir 12×6, mas o Goiás foi buscar e empatou a parcial no 14×14. Depois, o São José voltou a abrir cinco pontos de vantagem com 20×15, porém novamente o esmeraldino foi buscar e empatou no 23×23. As equipes trocaram pontos, até que o Farma Conde venceu por 29×27.

O quarto set foi marcado por um momento de confusão na marcação dos pontos. Quando o set apontava 9×6 para o Goiás, houve um erro no registro do placar que marcou 8×8. Com o erro, ambas as equipes reclamaram bastante e a partida ficou alguns minutos paralisada, até que o placar foi consertado.

Precisando da vitória para se manter com tranquilidade no G8, o Farma Conde foi para cima e virou o set para 14×13. As duas equipes continuaram travando um duelo equilibrado até o fim, mas o São José fez valer o seu favoritismo e fechou o set 25×22 e o jogo em 3 sets a 1.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (27). O Goiás vai até Contagem enfrentar o Sada Cruzeiro às 18h45, enquanto que o Farma Conde Vôlei/São José viaja até Natal para enfrentar o Vôlei Funvic/Natal às 19h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo