O quinto dia de jogos na bolha da NBA terminou já na madrugada desta terça-feira (4), com as vitórias do New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers. Teve duelo de calouros, game-winner de Shake Milton e Anthony Davis inspirado. Confira!
ZION E INGRAM BRILHAM
Num confronto direto pelo oitavo lugar da conferência oeste e a classificação para os playoffs, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans se enfrentaram na noite desta segunda-feira. Com um candidato à calouro do ano de cada lado, JaMorant Grant (MEM) e Zion Williamson (NO), os Pelicans foram os vencedores: 109 a 99.
A equipe de New Orleans liderou durante toda a primeira etapa e foi para os vestiários com vantagem de 58 a 50 no placar. Na volta, os Grizzlies reagiram e, com mais energia no ataque e uma defesa sufocante, assumiram a liderança pela primeira vez na partida. No entanto, os Pelicans retomaram a vantagem rapidamente e encerraram o terceiro quarto na frente: 79 a 74. O jogo seguiu disputado, até o ala Brandon Ingram sacramentar a vitória dos Pelicans já nos minutos finais. O camisa 14 foi o cestinha da partida com 24 pontos.
O calouro Zion Williamson também brilhou na noite desta segunda-feira. Após atuar por somente 15 minutos nos dois primeiros jogos na bolha, Zion teve mais tempo em quadra e foi fundamental para a vitória dos Pelicans. Com 25 minutos, o camisa número 1 terminou a peleja com 23 pontos e 7 rebotes.
Pelo lado dos Grizzlies, JaMorant Grant decepcionou. Longe de sua melhor forma, o armador terminou a partida com apenas 11 pontos e 8 assistências. O banco de reservas, no entanto, foi uma boa surpresa para o treinador Taylor Jenkins, com o armador Grayson Allen marcando 17 pontos. O ala-pivô Jaren Jackson Jr. foi o cestinha da equipe de Memphis, com 22 pontos.
Por enquanto, os Grizzlies seguem em oitavo lugar, com 32 vitórias e 36 derrotas. Após perder as três primeiras em Orlando, o time enfrenta o Utah Jazz na próxima quarta-feira (5).
Já os Pelicans continuam na 11ª colocação, mas reduziram a distância para os Grizzlies para dois jogos e meio. Com 29 vitórias e 38 derrotas, a equipe duela com o Sacramento Kings na próxima quinta-feira (6).
GAME-WINNER DE SHAKE MILTON
Na partida mais emocionante da noite, o Philadelphia 76ers bateu o San Antonio Spurs por 132 a 130. A derrota é um golpe duro para a franquia texana que ainda busca uma vaga na repescagem dos playoffs.
Após primeira etapa equilibrada, os 76ers conseguiram abrir uma vantagem mais confortável de 10 pontos no fim do terceiro quarto. Contudo, os Spurs tiveram uma reação brilhante no último período. Liderado por Demar DeRozan, a equipe texana se recuperou e virou o placar nos minutos finais. Com os Spurs dois pontos na frente e menos de 10 segundos para o fim do jogo, o ala-armador Shake Milton acertou uma bola de três milagrosa, que colocou os 76ers na liderança.Na sequência, DeRozan errou o possível game-winner e a equipe de Philadelphia saiu vitoriosa.
O ala-armador foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Já o destaque dos 76ers foi o pivô Joel Embiid, que anotou 27 pontos e 9 rebotes.
A franquia texana terá que superar a derrota rapidamente. Ocupando a 10ª colocação e com 29 vitórias e 37 derrotas, o próximo compromisso será contra o Denver Nuggets já na próxima quarta-feira (5).
O Philadelphia 76ers segue em 6º lugar na conferência leste, com 40 vitórias e 27 derrotas. O time enfrenta o Washington Wizards no dia 5 de agosto.
NOITE DE GALA DE ANTHONY DAVIS
Após a derrota para o Toronto Raptors na última sexta-feira, o Los Angeles Lakers se redimiu contra o Utah Jazz, de Donovan Mitchell: vitória por 116 a 108.
A primeira etapa foi bastante acirrada, com nenhuma equipe abrindo mais do que cinco pontos de margem. O panorama se seguiu até meados do terceiro quarto, quando os Lakers impuseram uma vantagem de 10 pontos. A franquia de Los Angeles manteve a liderança conquistada até o fim do jogo, sacramentando a sua segunda vitória na bolha.
O ala-pivô Anthony Davis foi o destaque do duelo, com 42 pontos e 12 rebotes. Após atuação ruim contra os Raptors, o camisa número 3 entrou em quadra focado e jogando em alta intensidade desde o primeiro minuto. Ao seu lado, LeBron James teve mais uma partida eficiente e quase anotou um triplo-duplo: 22 pontos, 8 rebotes e 9 assistências.
Pelo lado do Jazz, Donovan Mitchell foi a estrela solitária. O camisa 45 teve ótimo desempenho e marcou 33 pontos.
A equipe de Utah segue em quinto lugar, com 42 vitórias e 25 derrotas. O próximo compromisso será contra o Memphis Grizzlies na quarta-feira.
Já os Lakers mantiveram a primeira colocação no lado oeste. Com 51 vitórias e 15 derrotas, o time enfrenta o Oklahoma City Thunder, de Chris Paul, na próxima quarta-feira.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Jazz, Nuggets e 76ers vencem na rodada de quarta-feira da NBA
Pingback: Kings, Bucks e Suns vencem na abertura do sétimo dia na bolha da NBA