Basquete

No retorno da NBA, Jazz vence Pelicans, e Lakers levam a melhor contra Clippers

NBA retornou nesta quinta (Créditos: Divulgação/NBA)
NBA retornou nesta quinta (Créditos: Divulgação/NBA)

A NBA está de volta! Após mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a principal liga de basquete do mundo retomou a temporada 2019/2020 nesta quinta-feira (30). Neste primeiro dia, duas partidas agitaram o complexo esportivo da Disney, em Orlando, onde os todos os jogos irão acontecer: Utah Jazz x New Orleans Pelicans e Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers.

Como já era esperado, houve protestos contra o racismo e violência policial contra negros nos dois jogos. Os atletas entraram em quadra vestindo uma camisa com a expressão “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”)e se ajoelharam durante o hino nacional dos Estados Unidos, além de muitos deles substituírem os nomes nos uniformes por mensagens por justiça social.

Utah Jazz (42-23) 106 x 104 New Orleans Pelicans (28-37)

O primeiro confronto dessa volta da NBA foi entre Utah Jazz, quarto colocado no Oeste e já classificado para os playoffs, e New Orleans Pelicans, que está na décima primeira posição da mesma conferência e que corre atrás de uma vaga na fase decisiva do campeonato. E a partida foi decidida nos últimos instantes.

A equipe de New Orleans teve uma excelente primeira metade de jogo. Com boa atuação de Brandon Ingram, principalmente, os Pelicans foram para os vestiários vencendo por 60 a 48. Mas a reação do Utah Jazz viria na sequência.

Conseguindo se recuperar da desvantagem, o Utah Jazz contou com grandes desempenhos de Donovan Mitchell, Jordan Clarkson, Mike Conley e Rudy Gobert para conquistar a vitória, que chegou nos instantes finais do jogo. Com o 104 x 104 no placar e faltando sete segundos para a partida encerrar, Gobert teve dois lances livres para garantir o resultado positivo. O francês não decepcionou, converteu as tentativas e a equipe venceu os Pelicans por 106 x 104. Brandon Ingram ainda tentou uma bola de três, mas acabou acertando no aro.

Além do retorno da bola laranja, outra atração da partida foi a presença de Zion Williamson. O calouro do New Orleans Pelicans precisou deixar a bolha da NBA para resolver questões particulares e retornou aos treinos apenas nesta quarta-feira (29), após testar negativo para a Covid-19. Com tempo de quadra reduzido, apenas 15 minutos, o ala anotou 13 pontos no duelo.

+ Confira o panorama da Conferência Oeste
+ Confira o panorama da Conferência Leste

Los Angeles Clippers (44-21) 101 x 103 Los Angeles Lakers (50-14)

Na segunda partida do dia, as duas equipes de Los Angeles se enfrentaram em um duelo de líderes da Conferência Oeste. Na primeira posição, os Lakers entraram em quadra depositando as esperanças de vitória, principalmente, em LeBron James. Já os Clippers, que ocupam a segunda colocação, queriam manter a vantagem no clássico na temporada, já que venceram dois dos três jogos anteriores.

O início de jogo foi extremamente animador para os Lakers. A equipe 16 vezes campeã da NBA venceu o primeiro quarto por 35 x 23. Mas os Clippers se recuperaram no segundo período e foram para os vestiários perdendo por apenas dois pontos (52 x 54).

O bom momento do Los Angeles Clippers continuou no segundo tempo do jogo. Mesmo com Anthony Davis inspirado no outro lado, a equipe assumiu a vantagem no placar e terminou o terceiro período vencendo por 77 x 76. Na última parte do encontro, os Lakers retomaram a liderança na pontuação e assim seguiram até o fim, ganhando o clássico por

Seis jogos agitam a NBA nesta sexta-feira (31). Pela Conferência Leste, Brooklyn Nets e Orlando Magic se enfrentam às 15h30, Washington Wizards e Phoenix Suns às 17h e Milwaukee Bucks e Boston Celtics às 19h30. Já no lado Oeste, Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies acontece às 17h, San Antonio Spurs x Sacramento Kings às 21h e Dallas Mavericks x Houston Rockets às 22h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Sexta-feira da NBA começa com resultados positivos de Magic, Suns e Blazers

  2. Pingback: Confira como foram os jogos do quinto dia na ‘bolha’ da NBA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo