América-MG

Pelo Campeonato Brasileiro, Juventude recebe América-MG em Caxias do Sul

Foto: João Zebral/América-MG

Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, América-MG e Juventude se enfrentam, logo mais, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude vem de derrota na última rodada para o Red Bull Bragantino, em São Paulo. Já o América venceu o Avaí diante da sua torcida, em Belo Horizonte.

No confronto direto entre as duas equipes foram 12 jogos no total, com seis vitórias do América, quatro empates e apenas duas vitórias do Juventude. Nos jogos do Brasileiro em 2021, foram dois empates, no Independência e no Jaconi. Em abril de 2022, as duas equipes se enfrentaram na capital mineira e o Coelho goleou o Ju por 4 a 1.

Veja também: Em um bom momento no América-MG, Cáceres fala sobre confronto diante do Juventude: ‘É uma final’

Veja também: Anderson Leite é apresentado no Juventude e fala sobre a luta contra o rebaixamento: ‘Vim para cá para este desafio’

Com grande necessidade de vencer, o Juventude deve vir com uma formação ofensiva para a partida contra o América. As principais alterações estão no meio de campo, que não terá a presença de volantes de origem. Chico deve fazer a função de contenção, com Marlon, Bruno Nazário e Óscar Ruiz jogando mais à frente. No gol, o jovem goleiro e recém contratado Pegorari deve fazer sua estreia pelo time.

Já o América também vai em busca da vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Vagner Mancini utilizou a semana livre de jogos para trabalhar a equipe e recuperar alguns atletas para a partida no sul do Brasil. Everaldo, que fez dois gols contra o Avaí, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e a tendência é que Pedrinho seja o titular. Benítez e Wellington Paulista podem pintar na escalação inicial, mas dependerá da condição física desses atletas.

Para saber tudo sobre Juventude e América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo