Em meio a criação da Superliga Europeia, que chegou no domingo (18) e praticamente acabou na terça-feira (20) a UEFA anunciou mudanças no formato da Champions League. A partir de 2024 a competição passará a ter 36 clubes com novo modelo, que mistura pontos corridos e mata-mata. O número de jogos na primeira fase aumentará de seis para dez. Os treinadores Klopp do Liverpool, e Pep Guardiola do Manchester City reclamaram do novo formato quando foram questionados em coletivas.
–Todos sabem minha opinião sobre mais jogos. Sem, a Superliga está fora de questão, e isso é bom, muito bom. Mas não significa que a nova Champions League é ótima. A Uefa me mostrou a ideia e eu disse que não gostei. Dez jogos em vez de seis, não tenho ideia de onde vão colocar isso no calendário – disse Klopp.
Os dois treinadores que foram grandes rivais na Alemanha e agora segue a rivalidade na Inglaterra, parecem que fora das quatro linhas andam alinhados com as ideias.
–Os treinadores o tempo todo clamam por qualidade, e o mundo do futebol quer quantidade. Não estamos no comando disso. Temos que pedir à Uefa e à Fifa para ampliarem o ano. Em vez de 365 dias, talvez possam encontrar 400 – disse Guardiola.
Neste domingo (25) o Manchester City comandado por Pep Guardiola enfrentará o Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa.
+Fernandinho comemora desistência do Manchester City da Superliga Europeia
+Treinador do Arsenal revela que dirigentes do clube fizeram pedidos de desculpas por Superliga
+Kane agradece a Mourinho por período que trabalharam juntos
Para saber mais sobre Futebol Internacional , siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.