Athletico

Petraglia comenta sobre Brasileirão sem a CBF; “buscamos a independência e a união entre os clubes”

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, comentou sobre a criação de uma liga independente, sem a organização da CBF, sendo organizada pelos clubes. Petraglia falou em entrevista à Rádio Itatiaia, a medida foi divulgada na última semana e teve adesão de todos os clubes da elite do futebol brasileiro

Petraglia comentou sobre os bastidores dessa mobilização dos clubes brasileiros, que poderá ser uma grande mudança na gestão do futebol nacional. O presidente do Athletico afirmou que os clubes chegaram a esse acordo juntos e não voltarão atrás. 

– Os clubes fizeram um acordo de honra. Todos os presidentes deram a sua palavra, e isso é um passo muito sério. A decisão foi tomada já, não há retrocesso. Não daremos nenhum passo para trás. 

Petraglia também falou sobre a criação da liga neste momento. Ele afirmou que não é um ataque contra a CBF, sendo apenas mais uma medida para aumentar a independência dos clubes.

– Não temos nada contra a CBF, o que buscamos é independência e união entre os clubes, para que assim possamos aumentar as receitas. Os jogadores e os clubes é que fazem o futebol. Assim, precisamos de uma organização melhor para que seja bom para todos. 

Os clubes da primeira divisão (o Athletico inclusive com Petraglia) assinaram um documento concordando em fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro. A medida, ainda, precisa ter a aprovação da Assembleia Geral Administrativa. Esse é o principal empecilho, pois na prática, para tirar o poder das federações e passar para os clubes, é preciso ter a aprovação dessas mesmas federações.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo