MIBR segue no páreo para conquistar uma vaga na próxima fase do PGL Major Antwerp de CS:GO. A equipe precisava vencer para não voltar para casa tão cedo, ao menos momentaneamente, nesta quarta-feira (11), após a vitória contra os turcos da Eternal Fire.
Os brasileiros precisam vencer mais uma rodada na Challengers Stage para avançarem ao sonhado Legends Stage. A MIBR chegou ao confronto sabendo do risco de eliminação em caso de derrota e tiveram uma excelente atuação comandados pelo Matheus ‘Tuurtle’ Anhaia. Apesar dos momentos complicados durante a partida, os brasileiros foram superiores e conquistaram a vitória com um 2 a 0 no placar.
A próxima partida da MIBR acontece nesta quinta-feira (12). Uma nova vitória já garante o time brasileiro na Legends Stage, em caso de outra derrota, o novo destino será de volta para o Brasil. Os confrontos são transmitidos nos canais da PGL na Twitch e no YouTube. Streamers, como Alexandre “Gaules” Borba e Jean “mch” Michel D’Oliveira, também transmitem os jogos na Twitch.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
VERTIGO
Vertigo foi o mapa de escolha da Eternal Fire, mas foi a MIBR que controlou a partida. JOTA liderou a equipe brasileira que não encontrou dificuldades de CT e logo abriu um 6 a 0. Os turcos da EF só conseguiram abrir o placar quando o seu principal jogador İsmailcan “XANTARES” Dörtkardeş, encaixou a mira e fez um 3k para tirar o zero da sua equipe. Antes de uma longa pausa técnica, a MIBR conseguiu fazer o seu sétimo ponto e, após a interrupção, a Eternal Fire emplacou três rounds em sequência. Os brasileiros venceram o round econômico e mantiveram o bom momento até o fim da primeira metade fechando em 11 a 4.
Na virada de lados, a EF inaugurou o placar da segunda metade e apresentou dificuldades para a MIBR conseguir pontos. Isso possibilitou com que os turcos controlassem a economia e empatassem a partida em 13 a 13. No final do jogo, os brasileiros encontraram as brechas necessárias para somarem os pontos necessários e ainda contaram com um grande clutch de Raphael “exit” Lacerda no map point, para fechar o mapa em um 16 a 13.
+ Imperial e MIBR conquistam a primeira vitória no mundial
+ Imperial vence e sobrevive no Major de Antwerp
NUKE
O segundo mapa do confronto, escolhido pela MIBR, foi a Nuke. A Eternal Fire fez valer a boa defesa do lado do CT e conseguiu abrir 8 a 3 no placar. A equipe brasileira conseguiu encaixar alguns bons rounds e finalizaram a primeira metade em 9 a 6.
Na segunda metade, a MIBR começou embalada e conseguiu fazer quatro rounds seguidos, não só empatou a partida como virou. O bom momento seguiu no restante da partida com boas defesas, boas trocações e clutches e que resultou no placar de 16 a 11 e um 2 a 0 na série.