Futebol Internacional

Manchester City vence avança na Copa da Inglaterra com show de Phil Foden

Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

Nesta terça-feira, o Manchester City venceu o Peterborough, fora de casa, por 2×0 e com direito a uma grande exibição do meia Phil Foden, que deu duas assistências. Os gols do City foram marcados pelos pontas Riyad Mahrez e Jack Grealish. A partida era válida pela 5ª rodada (Oitavas de final) da Copa da Inglaterra e ocorreu no Estádio Weston Homes, em Peterborough. 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Primeiro Tempo

A primeira metade se iniciou com o Manchester City defendendo com pressões no campo adversário, buscando acelerar a recuperação da posse e no ataque buscava manter a bola em seu domínio até que surgisse uma oportunidade. Já o Peterborough buscava, apenas, se defender e evitar tomar gols, esporadicamente, também tentava agredir o City com contra ataques.

Logo no primeiro minuto, o goleiro do Peterborough Steven Benda errou na saída de bola: acertou bem no atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, mas a bola não entrou por pouco.

Aos 28 minutos, Jack Grealish tabelou, próximo à linha de fundo com Zinchenko, o ponta do Manchester City passou para o meia Gundogan na entrada da área que arriscou um chute que passou muito perto do canto esquerdo do gol, levando perigo para a defese do Peterborough.

Segundo Tempo

A segunda parte teve o mesmo contexto do primeiro tempo: Manchester City pressionava no campo todo e buscava ataques mais lentos e duradouros. Já o Peterborough, só se fechava para não levar o primeiro gol.

Aos 60 minutos, o meia Phil Foden, com pouquíssimo espaço, achou um passe para Mahrez na ala direita, o ponta levou para o mano a mano, mas finalizou por entre as pernas do zagueiro e no canto direito da trave para abrir o placar do Manchester City.

Aos 67 minutos, o meia Phil Foden achou, do meio do campo, um passe em profundidade espetacular para Jack Grealish, que recebeu dentro da área e chutou por baixo das pernas do goleiro para ampliar o placar para o Manchester City.

Com a vitória, o Manchester City está classificado para as quartas de finais da Copa da Inglaterra.

+A pedido de Luís Castro, Botafogo acerta emprestimo de Lucas Piazon, do Braga

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo