Futebol Internacional

Pochettino coloca futuro nas mãos da direção do Chelsea: ‘Depende deles confiar ou não’

Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, em coletiva de imprensa (Foto: HENRY NICHOLLS | AFP via Getty Images)

Treinador vem sendo pressionado pelo mau desempenho do time na temporada

Foto: HENRY NICHOLLS | AFP via Getty Images

No último domingo (25), o Chelsea perdeu uma boa oportunidade de conquistar um título na atual época. Com gol de cabeça de Virgil van Dijk ao 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, os Blues foram derrotados pelo Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa. Somada ao fraco desempenho do time nesta temporada, a perda da taça colocou ainda mais pressão no técnico Mauricio Pochettino. O treinador revelou ter conversado com os proprietários do clube após o duelo e ressaltou que seu futuro no comando do time não depende dele.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Trocamos opiniões após o jogo, sobre a oportunidade perdida de levantar um troféu, porque acho que jogamos muito bem durante 90 minutos. Criamos mais chances, mas não fomos efetivos. É o que está acontecendo conosco desde o início da temporada. Me mostraram apoio depois do jogo. Não está em minhas mãos (a permanência). Depende deles confiar ou não. Não é uma decisão do treinador — disse o argentino.

De acordo com o “Mail Sport”, a direção do Chelsea já tem alguns nomes em mente para o lugar de Mauricio Pochettino. O favorito seria Rúben Amorim, atual treinador do Sporting. O português este na mira no início da temporada, antes dos Blues acertarem com o argentino.

O Chelsea é apenas o 11º colocado na tabela da Premier League, com 35 pontos conquistados em 25 partidas disputadas. O time acumula dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, tendo marcado 42 gols e sofrido 41. O aproveitamento é de 46%.

+ Philippe Coutinho olha para o passado e diz não estar arrependido por sair do Liverpool

+ Liverpool sofre com desfalques e situação preocupa o técnico Jürgen Klopp

Além da Premier League, o Chelsea ainda disputa a Copa da Inglaterra nesta temporada. Nesta quarta-feira (28), os Blues enfrentam o Leeds United, em Stamford Bridge, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo único.

Como terminou a edição passada da Premier League na 12ª colocação, o Chelsea não se classificou para nenhuma competição europeia nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo