De olho em reaproximação do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta defende invencibilidade de quatro anos contra o Oeste, adversário desta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli.
O último revés da Macaca diante do Rubrão ocorreu em 30 de janeiro de 2016, na estreia do Campeonato Paulista, por 3 a 1.
LEIA MAIS: Aposta de Oliveira, Léo Pereira põe Ponte Preta na seleção da Série B
Na ocasião, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, sob comando de Vinícius Eutrópio, Alvinegra abriu a temporada com pé esquerdo e sofreu com noite iluminada de Marcelinho Paraíba e Ricardo Bueno.
O ex-volante Elton descontou aos visitantes, enquanto Wellington Paulista foi expulso.
OITO JOGOS
De lá para cá, os rivais se enfrentaram em três competições distintas – Campeonato Paulista, Série B e Troféu do Interior -, com três vitórias campineiras e cinco empates.
No primeiro turno da Bezona, a Ponte Preta despachou o Oeste por 3 a 1, de virada, no Canindé, em São Paulo.
“Temos que ter toda a atenção porque não há confronto fácil na Série B. Esse jogo contra o Oeste é decisivo”, alertou o técnico Marcelo Oliveira.
“Nossos concorrentes, América-MG e Juventude, vão jogar entre si. Então pode ser uma oportunidade de avançarmos e nos aproximarmos mais dos quatro primeiros”, acrescentou o comandante.
TABELA
A Ponte Preta, empacada por três empates consecutivos, ocupa o sétimo lugar na Série B com 33 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.