Coritiba

Por causa de desfalques, Coritiba decide mandar atacante e zagueiro do elenco profissional para a Copinha

Gabriel Thá | Coritiba

Nesta quinta-feira (18), o Coritiba confirmou nas suas redes sociais que está enviando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior o zagueiro Jean Pedroso e o atacante Kaio César, a dupla iria disputar o Paranaense, mas por causa do grande número de desfalques no time da Copinha irão compor o time.

+ Com mais um show de Morisco, Coritiba vence Ibrachina nas penalidades e avança para as quartas da Copinha

A decisão de integrar dois jovens jogadores que já estão no elenco profissional do Coritiba acontece pois o time da Copinha pode ter até sete desfalques no duelo desta sexta contra o Cruzeiro. Os possíveis desfalques são os laterais Felipe Guimarães, Waldomiro, João Vitor e Nathan Oliveira, o zagueiro Léo Diniz, o volante Henrique Melo e o atacante Whalacy, que está sendo negociado para o Cruzeiro.

Jean Pedroso é zagueiro e irá reforçar o sistema defensivo da equipe que é um dos mais desfalcados. Jean disputou a Copinha em 2022, ano que o Coxa foi eliminado na 2ª fase pelo Juventus-SP. O defensor na última temporada brilhou em torneios com a Seleção e ganhou muita moral dentro do Coritiba atuando em sete jogos no Brasileirão.

Kaio César é atacante pela beirada e chega para compor a saída de Whalacy que está deixando o elenco para se transferir para o Cruzeiro. Kaio também disputou a Copinha em 2022 e marcou dois gols no torneio. Em 2023, o atacante subiu para o profissional e viveu sua primeira experiência no time profissional com 36 jogos disputados e três gols marcados.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Coritiba e Cruzeiro entram em campo nesta sexta (19), às 21h, contra o Cruzeiro, na Arena Barueri, em partida válida pelas quartas de final da Copinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo